fbpx

Notícias

Mulher de 90 anos viaja o mundo sozinha e bate 117K no Instagram

Elena Mikhailovna – Instagram

Nunca é tarde para realizar o sonho de conhecer o mundo. A prova é uma idosa russa que aos 90 anos viaja sozinha e vive conhecendo novos lugares e pessoas. É um exemplo de determinação e espírito de aventura. Mais que isso! Elena Mikhailovna ainda posta fotos de seus passeios no Instagram e arrasta na rede social uma legião que passa dos 117 mil seguidores.

Nem a dificuldade para caminhar a impede de fazer novas aventuras. “Vó Lena”, como é carinhosamente chamada, leva nas viagens apenas seus óculos enormes, um cajado, e uma mochila nas costas. E as histórias que ela vai descobrindo nas viagens servem de inspiração para as pessoas de todas as idades que seguem a idosa e sonham em fazer o mesmo.

A ideia

A ideia de rodar o mundo partiu de amigos, quando a russa tinha 83 anos, há 7 anos. De lá para cá, Vó Lena já viajou para Polônia, Vietnã, Israel, Alemanha (2 vezes) e República Checa (5 vezes).

Vovó Lena - Instagram
Vovó Lena – Instagram

Dinheiro

Vó Lena é aposentada, mas para complementar a renda ela trabalha vendendo flores e também recebe contribuições de parentes para realizar o sonho de viajar cada vez mais. Ela viaja pelo menos duas vezes por ano.

Ela também revelou que tem a saúde consideravelmente frágil, mas falou que prefere sair por aí e conhecer o mundo do que ficar em casa, na cidade de Krasnoyarsk, a cerca de 4 mil quilômetros de Moscou.

Elena Mikhailovna - Instagram
Elena Mikhailovna – Instagram

Mensagem

“Quero dizer a todos da minha idade: não tenham medo de viajar. É necessário e útil conhecer o mundo”, afirmou a aposentada.

Para ela, viajar é um meio de se sentir viva e de conhecer pessoas e culturas novas.

Vovó Lena - Instagram
Vovó Lena – Instagram

Perguntada sobre o que os conhecidos pensam a respeito do seu espírito aventureiro, ela brinca: “As meninas estão com inveja”.

Fonte: Só Notícia Boa