Notícias

Roteiro Gastronômico: 9 restaurantes para se deliciar em VG

Peixaria Seo Polino – Divulgação

Por Thalyta Amaral

Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso, também chamada de cidade industrial, fica pertinho de Cuiabá, é só atravessar uma ponte para aproveitar os vários locais e atividades que o município oferece. Muita gente acha que Várzea Grande não tem opções do que fazer ou onde ir, mas para te provar o contrário, chamamos uma especialista em VG, a jornalista Bárbara Souza do @dicasdevg para nos ajudar a fazer uma lista dos melhores lugares para ir.

Bárbara é goiana, mas já tem coração várzea-grandense, pois mora na cidade há 15 anos e afirma que o melhor de Várzea Grande “é o próprio várzea-grandense. É um povo acolhedor, batalhador e muito orgulhoso de ser daqui”. Com toda essa experiência quando o assunto é VG, a Bárbara vai nos ajudar a listar os programas mais TOP do município. Confira!

1) Brocadão

“É um baguncinha gourmet, amo esse baguncinha ”, afirma a jornalista. Com o slogan “a sua fome não pode esperar”, o Brokadão é um lugar para comer aquele lanche com um toque especial. Entre as opções oferecidas estão os sanduíches de dois andares, como o Brocadinho Gourmet que leva hambúrguer caseiro, bacon, catupiry, presunto, mussarela, ovo e tomate, com um toque de orégano; mas também tem o X-Picanha, o Paulistinha no Prato, entre outros.

Brokadão Lanches - Divulgação
Brokadão Lanches – Divulgação

Serviço:

Avenida Senador Filinto Müller, 2150, Centro Norte, Várzea Grande. Mais informações pelo (65) 3684-0004.

 

2) Meu Canto Pizzaria

Segundo a Bárbara essa é uma boa opção para quem tem filhos, pois o playground é daqueles que agradam as crianças. Além das pizzas que agradam qualquer estômago, o espaço dedicado às crianças tem vários brinquedos, com escorregadores, mesas de pebolim, labirintos e muito mais.

Meu Canto Pizzaria - Divulgação
Meu Canto Pizzaria – Divulgação

Serviço:

Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, 10, Vila Ipase, Várzea Grande. Telefone (65) 3686-6373.

 

3) Peixaria Seo Polino

No Distrito de Praia Grande, bem longe da correria do centro da cidade, fica a Peixaria do Seo Polino, um lugar simples, mas com comida extremamente saborosa, onde não falta uma boa mojica de pintado, ventrecha de pacu frita e pintado à milanesa.

Peixaria Seo Polino - Divulgação
Peixaria Seo Polino – Divulgação

Serviço:

Estrada para Praia Grande, Várzea Grande. Mais informações pelo telefone (65) 3692-7008.

 

4) Peixaria Manauá

Essa peixaria é pequena e nem sempre quem passa em frente repara no estabelecimento. Mas quando o assunto é comida, o restaurante é gigante. Entre os destaques no cardápio estão o torresmo de peixe, ótimo para comer acompanhado de uma cerveja gelada, o pirão com peixe frito na hora, e, se der sorte, pode curtir uma música ao vivo em alguns dias da semana.

Peixaria Manauá - Divulgação
Peixaria Manauá – Divulgação

Serviço:

Avenida Presidente Artur Bernardes, 1301, Vila Ipase, Várzea Grande. Mais informações pelo (65) 3686-3030.

 

5) Peixaria do Hélio

Uma outra sugestão da Bárbara, que adora um bom peixe, é a Peixaria do Hélio, também no Distrito de Praia Grande, às margens do rio. Local ótimo para ir com a família, por lá não falta aquele peixe frito na hora com molho tártaro, além de um bom pacu assado, acompanhado por pirão, arroz e vinagrete.

Peixaria do Hélio - Divulgação
Peixaria do Hélio – Divulgação

Serviço:

Estrada da Praia Grande, Várzea Grande, em frente à escola. Mais informações pelos telefones (65) 99215-9318, (65) 3686-9363, (65) 99212-3119 e (65) 99212-0600.

 

6) Vijomar Restaurante

Restaurante tradicional em Várzea Grande, o Vijomar tem um cardápio bem variado, para agradar diferentes paladares. Eles oferecem desde picanha na chapa com batata frita, pizzas, um bom PF (arroz, feijão, salada, farofa e bife), peixada até feijoada.

Vijomar Restaurante - Divulgação
Vijomar Restaurante – Divulgação

Serviço:

Avenida Castelo Branco, 107, Várzea Grande. Mais informações e pedidos pelo (65) 3682-6504.

 

7) Restaurante Porto da Conceição

Localizado na beira do Rio Cuiabá, na Passagem da Conceição, esse restaurante tem comida típica mato-grossense. No cardápio, delícias como Maria Isabel, galinha com arroz, pacu recheado e para sobremesa, nada como aquela rapadura de cana ou um licor de leite.

Restaurante Porto da Conceição - Divulgação
Restaurante Porto da Conceição – Divulgação

Serviço:

O Restaurante Porto da Conceição fica na Passagem da Conceição, km 4,5, após o Trevo da Guarita. Mais informações pelo (65) 3625-3802 e (65) 99972-9367.

 

8) Concordia Grill

Se você é um carnívoro, vai gostar do Concórdia Grill, uma churrascaria com aqueles rodízios fartos. Peça um contrafilé na chapa ou um filé mignon ao molho de catupiry e alho, sem esquecer do queijo assado com melado.

Concordia Grill - Divulgação
Concordia Grill – Divulgação

Serviço:

Avenida Senador Filinto Müller, 1834, Centro Norte, Várzea Grande. Mais informações pelo (65) 3682-1957.

 

9) Sinuelo

Bons vinhos, um ambiente acolhedor e romântico são algumas das qualidades do Sinuelo em Várzea Grande. Com mais de 30 anos de serviços prestados, o restaurante tem um cardápio extenso, que inclui picanha na chapa, prato feito super bem servido, sanduíche de salame e queijo na chapa e de sobremesa goiabada cascão e pé de moleque com rapadura.

Sinuelo - Divulgação
Sinuelo – Divulgação

Serviço:

Avenida Governador Júlio José Campos, 5739, Jardim dos Estados, Várzea Grande. Informações pelo (65) 3684-2106.

 

Tem mais alguma dica de bons lugares para comer em Várzea Grande? Compartilhe com a gente nos comentários.