3ª edição: 6 lugares mal-assombrados em MT para fazer um tour fantasmagórico

escola evangelica de buriti

O seu pedido é uma ordem e nós voltamos para mostrar novos lugares com fama de mal-assombrados. Mas, prepare-se, pois trouxemos histórias de arrepiar os cabelos. Vamos lá?

1.    Adauto Botelho – Cuiabá

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho, que já foi conhecido como Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, foi inaugurado em 1957 e durante muitos anos eram internados na unidade pessoas com doenças mentais. Na década de 60, o local funcionava como um manicômio, onde as pessoas eram amarradas, viviam em celas e outras condições sub-humanas, onde muitos morreram. Mas o que muita gente não sabe, é que antes do hospital, entre as décadas de 30 e 50, ali existia a Chácara dos Loucos, um casarão onde os “loucos” ficavam abrigados e com escolta policial para não fugirem. Atualmente, os funcionários do local contam que nas madrugadas é possível escutar o som de choro e cadeiras sendo arrastadas em cômodos vazios e pelos corredores. Assustador, né?

Adalto Botelho
Adalto Botelho  / Foto: divulgação

2.    Portão do Inferno – Chapada dos Guimarães

Quem vai para Chapada dos Guimarães pela rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no limite com o município de Cuiabá, encontra o Portão do Inferno. O lugar tem uma vista paradisíaca e possui um precipício com mais de 50 metros de altura. Diz a lenda que nesse precipício habitam almas penadas assassinadas por um antigo coronel e que elas chamariam os vivos para habitar o mundo dos mortos. Por esse motivo,  a região atrairia muitas tentativas de suicídio e acidentes com veículos.

Portão do Inferno / Foto:  Queimando Asfalto
Portão do Inferno / Foto: Queimando Asfalto

3.    Complexo Turístico dos Lagos – Matupá

Aparentemente o Complexo Turístico das Lagoas, em Matupá (a 696 km de Cuiabá) é um local para turismo e lazer. Mas uma foto que circula nas redes sociais desde junho colocou a pulga atrás da orelha dos moradores. Uma jovem da cidade tirou uma foto em frente a uma das lagoas e ao fundo aparece um fantasma, com uma sombra branca. A moça da foto garante que não havia ninguém no local onde aparece o suposto fantasma. Verdade ou  não, o local é cercado de mistérios e a dona da foto afirmou que também morreu de medo ao ver a imagem.

Foto que caiu na rede com a suposta assombração ao fundo,
Foto que caiu na rede com a suposta assombração ao fundo.  / Foto: divulgação

4.    Baía de Chacororé – Barão de Melgaço

Barão de Melgaço, município distante 413 quilômetros da Capital de Mato Grosso, também tem suas lendas e assombrações. Na Baía de Chacororé, na zona rural, no século 19 um barco afundou após um acidente. Desde então, moradores da região relatam avistar por alguns segundos, em noites de lua cheia, um barco naufragado, além do som de vozes e risos da tripulação morta no acidente. Você acredita?

Baía de Chacororé
Baía de Chacororé / Foto: divulgação

5.    Escola Evangélica de Buriti – Chapada dos Guimarães

Antigo internato, hoje a Escola Evangélica de Buriti é um local para eventos. Localizada na estrada para Chapada dos Guimarães, a fazenda tem um antigo cemitério, hoje desativado, no qual os alunos costumavam ouvir barulhos, gemidos e choro dos mortos que por lá moravam. A escola funcionou até o início dos anos 2.000, mas as histórias de fantasmas e assombrações dos que lá moraram e estudaram continuam. Desde 2017 os prédios fazem parte de uma escola técnica estadual que atende alunos de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

 Escola Evangélica de Buriti / Foto: divulgação
Escola Evangélica de Buriti / Foto: divulgação

6.    Fazenda Abolição – Santo Antônio de Leverger

A Fazenda Abolição, localizada às margens da BR-364, a cerca de 50 quilômetros de Cuiabá, foi uma região para onde os negros escravizados fugiam para se esconder em um quilombo. Na sede dessa fazenda, funcionários contam ouvir gritos, choros e barulhos de correntes dos antigos escravos que sofreram para chegar lá.

Foto meramente ilustrativa / Foto: Divulgação
Foto meramente ilustrativa / Foto: Divulgação

Conhece mais lugares? Comente abaixo!
Curtiu a matéria? Então, curta e compartilher com os amigos!

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui