fbpx

Notícias

Aventura bilíngue: espetáculo Alice no País das Maravilhas será apresentado totalmente em inglês nesta terça (4)

Alice Novo
Por Guru da Cidade

Já imaginou assistir uma das mais encantandora histórias infantis totalmente em inglês? Esta é sua grande chance de viver uma experiência bilíngue junto com seus filhos em Cuiabá. A Escola de dança Company promove pela primeira vez o espetáculo Alice no País das Maravilhas, nesta terça-feira (04/12 ), às 20h30, no Cine Teatro Cuiabá.

A obra será estrelada por crianças de 3 a 13 anos, e terá músicas e falas na língua inglesa. Mas, calma! Para ajudar quem não está acostumado com a língua da terra do Tio Sam, legendas serão exibidas em um telão simultaneamente às falas. Super tecnológico, não?

 A história

Baseado na obra de Lewis Caroll, Alice in Wonderland mostra o clássico da literatura inglesa com música, dança e teatro. Na história, Alice é uma menina curiosa que acaba no País das Maravilhas após seguir um coelho que está sempre atrasado. A versão cuiabana é baseada na animação da Disney, de 1951, que traduz as emoções da personagem de uma forma bem lúdica.

Divulgação
Divulgação

A Company

Os atores do espetáculo são alunos da Company, um centro de atividades extracurriculares para crianças e adolescentes, que integra aulas de ballet, power ballet, inglês, judô, power balé, funcional kids, sapateado, danças e reforço escolar. Para que a peça chegasse aos palcos do Cine Teatro, foram dois meses de ensaios diários, para que tudo estivesse perfeito para a apresentação.

“O espetáculo é todo em inglês e procuramos trazer ao máximo da história original, com as expressões de época e as falas mais formais, mas também inserimos elementos contemporâneos, como músicas de artistas da atualidade. Mais do que apenas uma fantasia, Alice fala sobre respeitar as fases da criança, que cresce, passa por transformações e mudanças com picos de emoções”, explica a proprietária da Company e produtora do espetáculo, Marina Nunes Ribeiro Corso.

A professora e proprietária da Company Marina xxx com suas alunas
A professora e proprietária da Company, Marina Corso, com suas alunas.

Para saber mais sobre o espetáculo e as aulas da Company, acesse as redes sociais facebook @companycuiaba  , instagram @companycuiaba ou ligue para (65) 98150-6688 .


Serviço

O que: Espetáculo Alice in Wonderland
Quando: Terça-feira, 04 de dezembro, às 20h30
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Valor: Os ingressos custam R$ 35 (inteira) e R$ 17 (meia entrada)