Notícias

Seu Majó e Masterchef realizam aula degustação a quatro mãos

Aula degustação Dois pantaneiros na Itália

Ingredientes selecionados, características típicas dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, vinhos italianos para harmonizar com os pratos, muita informação e dicas preciosas do mundo da gastronomia. Esse foi o conjunto de itens da aula degustação “Dois pantaneiros na Itália”, do restaurante Seu Majó com o chef Hugo Rodas, em parceria com o chef Daniel Barbosa, participante do reality de cozinheiros profissionais Masterchef.

Aula degustação
Aula degustação

A combinação de ingredientes típicos do Mato Grosso com os da Itália já é uma prática comum nos cardápios do restaurante Seu Majó. O chef Hugo Rodas afirma que os clientes gostam muito dessas “invenções” e que hoje, o misto dos pratos típicos italianos com elementos cuiabanos é a sua marca registrada.

“Essa ideia de misturar os ingredientes é bem bacana, já é o que eu faço no restaurante. Trazer o pantanal e a cozinha italiana juntas, então ensinar com o Daniel que é meu amigão é muito legal. Eu gosto de ensinar, eu como professor fico mais calmo, consigo passar o conteúdo, adoro. Muito bom reunir e poder ensinar”, afirma.

Chefs Hugo Rodas e Daniel Barbosa
Chefs Hugo Rodas e Daniel Barbosa

Foram escolhidos três pratos para a aula: “Crudo de picanha angus”, “Ragú de fraldinha com telha de parmesão” e “Ravioli de banana da terra com carne braseada”, e a cada prato ensinado um vinho específico de uma região da Itália para harmonizar e realçar os ingredientes utilizados.

Crudo de picanha angus
Crudo de picanha angus
Ragú de fraldinha com telha de parmesão
Ragú de fraldinha com telha de parmesão
Ravioli de banana da terra com carne braseada
Ravioli de banana da terra com carne braseada

O chef Daniel Barbosa afirma que uma aula a quatro mãos é bem diferente e enriquecedora para os participantes, porque como a experiência dele e do Hugo são distintas, as dicas e macetes na cozinha são complementares.

“O cardápio é um reflexo do que ambos fazemos nas nossas cozinhas, Hugo no restaurante e eu nos eventos. Eu tenho a parte italiana muito forte na minha cozinha e o Hugo é o exemplo vivo que dá para mesclar as técnicas com os ingredientes regionais. Eu faço pratos mais minimalistas, já o Hugo gosta daquela comida de vó, de nona mesmo, então é uma fusão ter as duas experiências aqui”, afirma.

O advogado Otavio Garglione é cozinheiro amador, cliente fiel do Seu Majó e participou da aula com o objetivo de aprender mais e praticar para a família e amigos. “Eu gosto de cozinhar, faço sempre jan
tares e almoços na minha casa para meus amigos, gosto do restaurante Seu Majó e vi uma oportunidade de aprender uns pratos e truques para fazer em casa”, ressalta.

A influenciadora digital Ana Gabriela Marques afirma que até sabe fazer um ovo mexido e um frango de dieta, mas que estava na aula para degustar as delícias dos dois chefs. “A gente até cozinha né, mas nada igual essas duas feras. Vim aqui para aprender e degustar as receitas principalmente a comida do Hugo do Seu Majó, que para mim é o melhor restaurante de Cuiabá”, afirma.