Vamos ao boteco? Confira 10 lugares em Cuiabá para pedir uma cerveja gelada

ditado-popular-

Às vezes dá uma vontade de beber uma cerveja bem gelada, comer um petisco e aproveitar o happy hour com os amigos. Existem vários lugares para esse tipo de programa, mas nada como um bom boteco para satisfazer o prazer nas coisas mais simples e descomplicadas. E se você acha que Cuiabá tem pouca opção de boteco, está enganado, e para provar isso o Guru da Cidade te mostra 10 botecos de responsa para pedir aquela cerveja trincando. Confira!

1 – Copo Sujo

O nome peculiar desse boteco, que tem 26 anos de história, é uma referência à borda do copo de cerveja suja com limão e sal. Além das cervejas sempre geladas, o bar tem petiscos famosos como o frango a passarinho, batata frita, escaldado e filé mignon acebolado. Por lá sempre tem música boa, de quinta a domingo, e futebol na quarta-feira para os mais apaixonados pelo esporte.
Serviço:Avenida Governador José Fragelli, 423, Jardim Paulista, Cuiabá. Informações pelo (65) 2127-3083.

Copo Sujo
Copo Sujo

2 – Bar do Jarbas

Premiado até pela revista Veja Comer & Beber, na edição Cuiabá, o Bar do Jarbas é um ambiente democrático e com comida boa. Durante a semana tem rodízio de petiscos e nos sábados rola um samba ao vivo que lota a casa. Em relação a comida além do escaldado no ponto, eles oferecem bolinhos de feijoada, coração de galinha assado e o tradicional pastelzinho para acompanhar a cerveja.
Serviço:Rua Desembargador Alírio Figueiredo, 190, Dom Aquino, Cuiabá. Informações pelo (65) 99969-7973.

Bar do Jarbas
Bar do Jarbas

 3 – Bar do Bigode

Com três anos de funcionamento, o Bar do Bigode faz parte do reavivamento da região da Praça da Mandioca, no Centro de Cuiabá. Com litrão com custo de R$ 10, o bar nasceu do bloco carnavalesco de mesmo nome e agrada a diferentes públicos pela versatilidade musical. Às quintas-feiras tem chorinho, nas sextas reggaeton e funk, rock no sábado e rap e hip hop aos domingos.
Serviço:Rua Ricardo Franco, 614, Praça da Mandioca, Centro, Cuiabá. Informações pelo (54) 2129-7742.

Bar do Bigode
Bar do Bigode

 4 – Bar do Jorge

Estabelecimento raiz, com cara de boteco, o Bar do Jorge, também conhecido como Cabeça de Boi, começou como uma mercearia e foi crescendo, com mesinhas montadas na calçada. A tradição é servir cervejas estupidamente geladas, acompanhadas de petiscos como o tradicional bolinho de carne e também a carne de sol com mandioca.
Serviço:Rua General Teófilo Ribeiro de Arruda, 102, Duque de Caxias, Cuiabá. Mais informações pelo (65) 3637-8876.

Bar do Jorge
Bar do Jorge

5 – Ditado Popular

Esse é um bar mais chique, localizado na Praça Popular e com uma boa variedade de drinks e cervejas. Uma boa opção para o happy hour, que durante a semana tem rodízio de petiscos. Outra característica do bar é a música ao vivo, para embalar a saída com os amigos. Para se deliciar, são mais de 60 receitas, que incluem carne seca com mandioca, bolinho de bacalhau, ventrecha de pacu frita e muito mais.
Serviço:Rua Senador Vilas Boas, 86, Praça Popular, Popular, Cuiabá. Informações pelo (65) 4141-3655.

Ditado Popular
Ditado Popular

6 – Salomé Bar

Um boteco com ar mais intimista e ambiente com madeira, que remete aos bares de country nos Estado Unidos, o Salomé Bar é aquele boteco que além da cerveja bem gelada, também tem cachaça da boa. Com mais de 200 rótulos diferentes de pinga, o estabelecimento também oferece combinações diferentes em caipirinhas para ninguém botar defeito.
Serviço:Rua Senador Vilas Boas, 186, Popular, Cuiabá. Para mais informações entre em contato pelo telefone (65) 2129-4229.

Salomé Bar
Salomé Bar

7 – Buteco de Quinta

Conhecido como melhor pior buteco do mundo, o Buteco de Quinta une culinária e cerveja bem gelada. Com funcionamento às sextas e sábados reúne “cervejas canela de albino” como eles classificam as bebidas extremamente geladas, churrasco com carnes de qualidade e aquela clima de amizade, onde os donos são os garçons.
Serviço:Rua Sírio Libaneza, 277, Popular, Cuiabá. Mais informações pelo (65) 99982-8994.

Buteco de Quinta
Buteco de Quinta

8 – Mercado Ki-Tem

Localizado no bairro Boa Esperança, o Mercado Ki-Tem é mais conhecido como Bar do Arcanjo, por causa da proximidade com a casa do ex-bicheiro. Com uma vibe universitária, esse boteco raiz tem um dos litrões mais baratos de Cuiabá (a partir de R$ 8), espetinho barato e petiscos como torresmo. Um local simples e descomplicado para quem só quer tomar uma cerveja.
Serviço:Rua 43, 299, Boa Esperança, Cuiabá. Informações pelo (65) 3664-3557.

Mercado Ki-Tem
Mercado Ki-Tem

9 – Chuvisco Bar

Ponto tradicional para se beber uma cerveja em Cuiabá, o Chuvisco Bar tem 28 anos de história e muita cerveja gelada vendida. Por lá são vendidos diversos petiscos e porções, com destaque para o espetinho no prato, uma refeição de fazer o estômago sorrir. Aos sábados eles também servem uma deliciosa feijoada, para fazer aquela combinação com uma cervejinha gelada. E uma dica para os pais: eles têm parquinho para a criançada.
Serviço:Avenida Senador Filinto Müller, 1661, Quilombo, Cuiabá. Mais informações pelo (65) 3621-1128.

Chuvisco Bar
Chuvisco Bar

10 – Corona Snooker Bar

Tem sinuca, futebol às quartas-feiras e cerveja bem gelada. Nos finais de semana, música ao vivo para embalar a resenha com os amigos. Localizado no coração da Morada do Ouro, o Corona é uma opção descontraída, que também tem drinks e tequila com limão e sal para os mais ousados.
Serviço:Avenida Djalma Ferreira de Souza, 1, Morada do Ouro, Cuiabá. Telefone (65) 99910-5980.

Corona Snooker Bar
Corona Snooker Bar
Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui