Cachorro-quente cuiabano: Veja 5 opções de dar água na boca

Dog-do-Rapha

Há mais de 3 mil anos a humanidade come salsicha, que nada mais era do que tripas recheadas com carne moída. Com o tempo, inventaram um novo uso para esse alimento, dentro do pão com molhos variados, que fez sucesso nos Estados Unidos, por volta de 1870, e acabou sendo chamado de hot dog ou cachorro-quente em português. Mas como o brasileiro não pode ver uma receita que já quer incrementar, o nosso cachorro-quente saiu do tradicional pão, salsicha e molho e ganhou ingredientes e finalizações diversas. Por isso, o Guru da Cidade preparou uma pequena lista de onde comer essa iguaria.

1 – Zé Dog

Há 30 anos no mercado, o Zé Dog é conhecido pelos ingredientes de primeira que utiliza, que dão aquela vontade de comer três de uma vez só. No sanduíche, pão fresco, salsicha, vinagrete, pedaços de queijo e batata palha crocante. Se a combinação dá certo? A fila para comprar um cachorro-quente mostra que sim.

Serviço:

Avenida Isaac Póvoas, 1048, Centro Norte, Cuiabá. Informações pelo (65) 99982-4948.

Zé Dog
Zé Dog

2 – Japa Dog

Tá com fome? Mas com muita fome mesmo? Essa pode ser a sua opção. No Japa Dog é vendido o duplo completo que tem duas salsichas, molho, tomate, queijo, milho, ervilha e purê. E se você prefere algo mais simples, tem o cuiabano, com salsicha, molho, tomate e queijo, mas que também tem um bom tamanho.

Serviço:

Avenida São Sebastião, 3564, Santa Helena, Cuiabá.

Japa Dog
Japa Dog

3 – Dog Top CPA

Eles se intitulam o melhor dogão da cidade e tem o diferencial de que o cliente pode montar a sua própria versão. São 17 ingredientes que incluem calabresa, cenoura, milho, purê de batata, alface, molho verde e o que a imaginação permitir.

Serviço:

Avenida Tuiuiu, em frente da Escola Estadual Dione Augusta Silva de Souza, no CPA 4, 5ª etapa.

Dog Top CPA
Dog Top CPA

4 – Dog do Rapha

Nessa opção tem cachorro-quente duplo, triplo, low carb, vegetariano e até sem pão. E para acompanhar a tradicional maionese temperada cuiabana, mas também tem maionese de alho e de orégano. E para completar o pacote, o Dog do Rapha tem cartão de fidelidade e a cada 10 dogões você ganha um de graça.

Serviço:

Rua 1, Boa Esperança, Cuiabá, em frente à Caixa Econômica Federal. Informações pelo (65) 98439-9090.

Dog do Rapha
Dog do Rapha

5 – The Dogfather

Essa lanchonete tem opção de cachorros-quentes de 17 a 33 centímetros, para acabar com qualquer tamanho de fome. E nos sabores eles inovam com combinações como chilli e doritos, cebola caramelizada e cheddar, costelinha de porco, salsicha de frango, bacon e milho, além de tomate, manjericão, azeire e orégano.

Serviço:

Praça Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. Informações pelos telefones (65) 3023-1105 e (65) 99906-6662.

The Dogfather
The Dogfather

Conhece algum dogão irresistível? Conta aí pra gente nos comentários!

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui