Maragogi: destino perfeito para quem viaja com crianças

Maragogi

Quando o assunto é viagem com crianças, Maragogi (AL) é o destino mais cotado. Isto porque, em regra, o mar é calmo, com águas clarinhas e temperatura boa, ideal para as crianças brincarem.

Eu já fui três vezes para e a cada ida, uma descoberta diferente.

Maragogi
Maragogi
Maragogi
Maragogi

Maragogi é uma vila de pescadores com pouco mais de 20 mil habitantes e está no meio do caminho entre Recife e Maceió. Para chegar em Maragogi, você precisa desembarcar em numa dessas cidades e pegar um translado até onde ficará hospedado. A distância das duas capitais até Maragogi é praticamente a mesma, mas eu, particularmente, acho a estrada de Maceió com muitas curvas, o que deixa as crianças com enjoo.

A grande atração local é o conjunto de piscinas naturais, chamadas de Galés de Maragogi, onde as águas são cristalinas e é possível ver os peixinhos. As formações podem ser visitadas durante a maré baixa – o que não ocorre todos os dias.

Maragogi
Maragogi

Os passeios para as piscinas naturais podem ser contratados nos hotéis ou mesmo na hora, nos restaurantes que ficam na orla e servem de ponto de embarque.

Onde ficar:

Em razão da grande procura, Maragogi tem vários hotéis e resorts excelentes para hospedagem. Compartilharei aqui as experiências que tive.

Gran Oca

Nos hospedamos no resort Gran Oca, quando fomos a primeira vez para Maragogi. Gostei muito dos quartos. Ficamos hospedados em um chalé de frente para a piscina e perto do mar.

O resort é lindo e tem uma das piscinas mais longas do Nordeste: são 400 metros, dividindo o resort ao meio. Dentro da piscina rasa ainda tem um parquinho para crianças, Sofia não saia de lá.

Gran Oca
Gran Oca

O ponto forte do hotel é a praia, MARAVILHOSA! Águas cristalinas, calmo e morninho. Em dias de maré baixa, conseguimos ir longe na caminhada.

O ponto fraco é a comida (que cheguei à conclusão que todos os resorts all inclusive serão assim) e o espaço de brinquedoteca para crianças. Tem recreadores, mas como Sofia era muito pequena e não podia ficar sozinha, participou de poucas atividades.

Resort Salinas

Ficamos no Salinas na nossa última passagem por Maragogi. A estrutura do hotel é impressionante. Brinquedos, parquinhos, recreadores e teatros para as crianças. As atividades começam as 8h e encerra ás 22h. Com toda certeza, para criança (que ficam sem os pais) melhor lugar que o Salinas não há.

À noite também tem atividade para adultos, como show de humor e apresentações da cultura local. Enquanto seu filho dica no teatro, você pode assistir um show.

A estrutura na praia também é excelente, bares e restaurantes pertinho das cadeiras garantindo conforto e praticidade.

Resort Salinas
Resort Salinas

Mas a praia não é tão clarinha, como em regra, são as praias de Maragogi.  No meio do resort passa o rio Maragogi e em razão disso a agua do mar é um pouco mais escura.

A gastronomia também não é maravilhosa, em que pese ter comida 24horas. Mas como disse acima, acho que resort que sistema all inclusive será sempre assim.

Aluguel de Casa

Essa foi a opção que mais gostei com toda certeza.

Junto com a família alugamos uma casa que fica na praia Antunes de Maragogi, que é uma das mais bonitas da região.

Maragogi

A casa conta com quatro suítes, sala de TV, sala e jantar, varandas lindas, piscina, churrasqueira, uma casa de boneca, balanço, quadra de vôlei e de quintal a linda praia. A casa oferece serviço de cozinheira, limpeza e caseiro. É como se você estivesse num hotel, mas só para a sua família, tem coisa melhor?

Quando chegamos em Recife, paramos um mercado e fizemos uma comprona, depois só escolhemos o cardápio e todos os dias tínhamos mesas postas com deliciosas refeições, além dos petiscos e lanches.

A criançada ficou solta, hora piscina, hora praia, hora descanso… sem preocupação. A praia era só nossa, até carrinho de picolé era difícil passar. Foi maravilhoso.

Maragogi

Passeios

Piscinas naturais

Em regra esses passeios são feitos com umas 20 pessoas em um catamarã. Você chega até o local, onde estará muito cheio e enfrenta fila para tirar foto e ver peixinhos. Eu não gostei e acho maçante para criança.

Maragogi
Maragogi
Maragogi

Mas numa outra oportunidade nós contratamos uma lancha e fomos num local onde não era ponto turístico, mas era possível ver os peixinhos. Aproveitamos muito mais!

Praia dos Carneiros

Esse passeio vale muito a pena. Mas é bom chegar cedo, pois a maré sobe rápido. O lugar é uma delícia, você pode fazer um passeio de lancha e conhecer o outro lado da ilha onde tem uma igreja linda e toma-se banho de argila.

Maragogi
Maragogi
Maragogi

Passeio de buggy

É uma aventura para a criançada. O buggy vai às vezes pela areia, outras pelo asfalto. Você escolhe as praias que conhecer (que estejam na mesma direção, claro) e vai parando para desfrutar de cada uma.

Maragogi

Nós ainda pedimos para passar no Mirante de Maragogi que é uma vista linda também.

E, por fim, as melhores épocas do ano para visitar o nordeste é durante os meses de janeiro, outubro, novembro e dezembro. Entre maio e julho, as chuvas aumentam. É muito importante programar a visita durante a maré baixa, condição necessária para que os passeios até as Galés sejam feitos.

Mila Miranda é especialista em maternidade. Mais informações sobre o tema, acesse Blog Mundo da Mãe ou instagram

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui