Acredita em ETs? Conheça 5 lugares em MT em que eles já foram avistados

et

Você é uma pessoa que acredita no sobrenatural? Já viu objetos voadores não identificados (OVNIs)? Para quem acredita que as forças que não vemos podem influenciar as nossas vidas, Mato Grosso tem algumas opções de locais onde reza a lenda, se está mais próximo das forças ocultas e dos nossos amigos de outros planetas. Alguns são mais famosos, como Chapada dos Guimarães e outros nem tanto conhecidos, mas o Guru do Cidade preparou um roteiro para você se programar, e quem sabe, conhecer nas próximas férias.

Chapada dos Guimarães

Uma das versões mais fortes sobre Chapada dos Guimarães, município com formações rochosas com formatos interessantes (é possível ver quando se passa na rodovia), é que existe uma passagem subterrânea com ligação até o Peru, além de ser um corredor energético, por isso ocorrem estranhos fenômenos lá. Nessa teoria, o Morro de São Jerônimo (ponto mais alto da região, com 1 mil metros de altitude) seria um aeroporto de OVNIs.

Parque-Nacional-Chapada-dos-Guimarães
Parque-Nacional-Chapada-dos-Guimarães

Barra do Garças

Esse município tem a Serra do Roncador, onde existe o exclusivo estacionamento de OVNIs e até o Dia do Extraterrestre (28 de setembro). Entre as muitas histórias que envolvem a região, se destaca a do coronel Percy Fawcett, que em 1925 desapareceu misteriosamente durante uma expedição que procurava uma civilização perdida. Por ser um local com uma energia mística, diversas comunidades se instalaram na região, onde o vento faz o som de ronco quando passa pelas formações rochosas, o que deu origem ao nome Serra do Roncador.

Barra do Garças
Barra do Garças

Cuiabá

Sim, a nossa Capital também tem registros de aparecimentos inexplicáveis. O primeiro registro que se tem desse tipo de ocorrência é de 1856, fato noticiado nos jornais da época, quando Augusto João Manuel Leverger, mais conhecido como Barão do Melgaço, afirmou ter visto objetos em forma de disco no céu, próximo ao Rio Cuiabá, quando estava em um barco com 47 tripulantes, ou seja, várias testemunhas disponíveis. Nos dias de hoje, alguns locais ainda possuem essa fama, como um morro no bairro Dr. Fábio, onde curiosos se reúnem e afirmam terem visto bolas de fogo e objetos estranhos no céu.

Notícia Jornal sobre Barão de Melgaço e os OVNIs
Notícia Jornal sobre Barão de Melgaço e os OVNIs

Rio Tapirapé

Foi no Rio Tapirabé, entre os municípios de Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha (região do Vale do Araguaia), que em 2012 um empresário tirou uma foto em que aparece um objeto de luz no céu, que ele só teria visto quando foi descarregar as fotos feitas na câmera. Na época, Emival Freitas, a então testemunha, deu entrevistas e afirmou não ter feito qualquer alteração na foto, o que trouxe à tona mais um local de observação desses fenômenos em Mato Grosso.

rio tapirapé
rio tapirapé

Nova Brasilândia

Foi nesse município pequeno que em junho de 1997 uma bola de fogo, com formato de disco, teria iluminado o céu durante a noite, com várias testemunhas que estavam em diferentes locais no momento. O objeto teria caído e causado um estrondo que foi ouvido a mais de 50 quilômetros de distância. Uma das teorias é que a proximidade com Chapada dos Guimarães estivesse entre as motivações para o acontecimento do fenômeno que até hoje não foi desvendado.

Nova Brasilândia
Nova Brasilândia
Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui