Bate e volta: confira 8 lugares para se divertir e ainda voltar no mesmo dia

potreiro

Cuiabá é definitivamente um lugar premiado com tanta riqueza ao seu redor. Fugir do cenário de pedra e encontrar refúgio em algum lugar na natureza é tão fácil que às vezes nem percebemos. Entre cachoeiras, balneários e restaurantes à beira rio, escolher um lugar para passar o dia e relaxar da rotina intensa da semana é sempre uma ótima pedida.

Já imaginou pegar aquela folga no meio da semana e comer um peixe frito com os pés na água? Ou então acordar cedo no domingo e decidir de supetão que precisa dar uma revigorada? Para te ajudar a escolher o próximo destino, o Guru da Cidade separou oito dicas de lugares para fazer um bate e volta.

1 – Passagem da Conceição

Passagem da Conceição é um pequeno e gracioso distrito de Várzea Grande-MT a apenas 11,2 km de Cuiabá. Possui restaurantes e bares ao longo de um imenso balneário que nos finais de semana sempre lotam. Se estiver procurando sossego, o melhor dia para visitar é durante a semana.

Passagem da conceição
Passagem da conceição

2 – Campo Verde

Distando 135 km da capital cuiabana, a cidade de Campo Verde é repleta de história e belezas naturais. Possui na comunidade de Capim Branco o museu de história da cidade e um sítio arqueológico formado por inscrições rupestres, prova de que o homem já habitava naquela região há milhares de anos. No entorno de Capim Branco é possível encontrar diversas cachoeiras com estrutura para receber visitantes. A famosa Lagoa Azul, Caverna do Aroe Jari, Cachoeira da Martinha e a Cidade de Pedra, também estão situadas em Campo Verde.

cachoeira da martinha
cachoeira da martinha

3 – Santo Antônio de Leverger

A cidade de Santo Antônio além de fazer parte da Rota do Peixe proporcionando deliciosos pratos para turistas e nativos, também dispõe de localização ideal para quem quer fazer trilha e escalada como a Cachoeira do Aguaçu medindo aproximadamente 90m.

cachoeira-do-aguacu
cachoeira-do-aguacu

4 – Nossa Senhora do Livramento

Segundo ponto na Rota do Peixe a cidade de Nossa Senhora do Livramento é ótima opção pra quem quer tranquilidade e passar um dia de relaxamento total. Muito visitada por turistas o ano todo, Livramento é caminho para área de proteção ambiental da Serra das Araras.

livramento
livramento

5 – Comunidade de Bonsucesso

O mais famoso destino da rota dos peixes, Bonsucesso oferece tudo para curtir aquele sábado ou domingo de folga comendo um peixe frito a beira rio e relaxando com a tranquilidade da charmosa comunidade. Para aqueles que apreciam a pescaria alguns locais ainda oferecem a opção.

bonsucesso
bonsucesso

6 – Jangada

Também conhecida como a cidade do pastel, Jangada é uma boa escolha pra fazer aquele bate-e-volta para experimentar as guloseimas do lugar. O reconhecimento vem da qualidade e variedade dos pastéis servidos, além da generosidade no tamanho é claro. Visando fomentar a o turismo para a cidade pasteleira, Jangada ainda oferece anualmente o Festival do Pastel com diversas atrações.

Jangada
Jangada

7 – Distrito de Nossa Senhora da Guia

A Prainha da Ponte de Ferro como é conhecida pelos frequentadores, é uma opção rápida para se aliviar do calor cuiabano. Apesar de não ter restaurantes ao redor, vale se munir de frutas e muito líquido e desfrutar do local, que fica a aproximadamente 30 km de Cuiabá. Só não se esqueça de levar o lixo embora quando voltar.

Guia

8 – Dom Aquino

Conhecida como a capital da água mineral o município de Dom Aquino situado a 172 km de Cuiabá, além de possuir fontes puríssimas, também é local de belas cachoeiras, cânions e cavernas que favorecem a prática de esportes de aventura como rapel, trilha e escalada.

Cachoeira do potreiro
Cachoeira do potreiro
Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui