Netflix: 10 filmes perfeitos para assistir nos dias chuvosos

a-fantastica-fabrica-de-chocolate

Pode parecer clichê, mas às vezes o clima pode mesmo influenciar no nosso humor. Uma chuva forte, por exemplo, traz consigo aquela melancolia de quem sabe que não vai conseguir sair de casa tão cedo, mas também pode aproveitar esse tempo para lavar a alma. Nessas horas, nada melhor do que o filme certo para passar o tempo, descansar a mente e fazer o seu dia ficar muito melhor. Confira 10 dicas de filmes para curtir em casa quando São Pedro decidir abrir as torneiras:

1 – Esqueceram de Mim

Macaulay Culkin é Kevin, um membro de uma família muito numerosa que é deixado para trás durante uma conturbada viagem de fim de ano. Sozinho numa mansão em Nova York, ele realiza seus sonhos mais loucos, mas também acaba enfrentando os riscos da cidade grande e aprendendo algumas lições.

esqueceram de mim
esqueceram de mim

2 -De Volta Para O Futuro

Michael J. Fox vive um adolescente que faz amizade com um cientista maluco (Christoper Lloyd) e é transportado para 30 anos no passado dentro de um carro DeLorean. Lá, ele encontra seus pais ainda jovens e corre o risco de impedir o próprio nascimento.

De volta para o futuro
De volta para o futuro

3 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

No clássico inspirado na obra de Roald Dahl, o pequeno Charlie abre um chocolate premiado e ganha a chance de conhecer por dentro a maior fábrica do doce no mundo – a de Willy Wonka. Lá, ele e outras crianças poderão fazer um passeio guiado pelo próprio Wonka, mas precisarão provar que são dignas de tanto chocolate caso queiram chegar inteiras ao fim da visita…

4 – Encontros e Desencontros

Dois americanos se encontram no corre-corre de Tóquio. Bill Murray é Bob, um ator viajando a trabalho, e Scarlett Johansson é Charlotte, esposa de um fotógrafo que se sente abandonada na cidade enquanto ele trabalha. Eles se conhecem no bar do hotel e saem pela capital japonesa para fazer aquele momento valer a pena.

5 – Feitiço do Tempo

Bill Murray interpreta um homem do tempo que, inexplicavelmente, se vê revivendo o mesmo dia interminavelmente.

Feitiço do tempo
Feitiço do tempo

6 – Harry Potter (qualquer um)

Qualquer um dos oito filmes da saga Harry Potter pode ser perfeito para passar o tempo naqueles dias chuvosos – especialmente se você cresceu acompanhando os bruxinhos e já sabe de cor tudo o que acontece com eles. Se você não é assim tão fã, ainda vale ligar a televisão só para admirar a produção impecável dos filmes, os diálogos espertos e os momentos preciosos de amizade juvenil.

7 – O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Primeira parte de uma (desnecessariamente extensa) trilogia baseada no livro de J.R.R.Tolkien, “O Hobbit” conta a história de Bilbo Bolseiro, um pacato homenzinho de pés peludos que parte numa jornada rumo à Montanha Solitária com um grupo de anões para recuperar a montanha que um dia foi seu lar, mas que agora está ocupada por um ganancioso dragão.

8 – Quero Ser Grande

No longa de Penny Marshall, Tom Hanks interpreta um menino que, um dia, faz um desejo a uma máquina num parque de diversões e, na manhã seguinte, descobre que se tornou adulto (com toda uma rotina de trabalho e uma namorada para acompanharem a transformação).

9 – Cantando na Chuva

Don Lockwood e Lina Lamont são as maiores estrelas de Hollywood nos tempos do cinema mudo e, para os tabloides, são o casal perfeito. Entretanto, quando a tecnologia começa a permitir que os filmes tenham falas e canções, o público descobre que Lina tem uma voz horrível. A solução pode estar no talento de Kathy Selden, uma atriz de teatro por quem Don nutre fortes sentimentos.

Cantando na chuva
Cantando na chuva

10 – Forrest Gump: O Contador de Histórias

Tom Hanks é o personagem título, um rapaz inocente que passeia pela história norte-americana de três décadas. Com seu jeitão puro, ele luta no Vietnã, é condecorado, conhece o presidente Kennedy, fala em uma grande concentração pacifista em Washington, circula pela era da libertação sexual e, assim, leva aos espectadores as transformações pelas quais a sociedade local passou desde a década de 60.

Fonte: Guia da Semana

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui