fbpx

Notícias

Viagem: Guru indica 5 canais que vão te dar as melhores dicas na hora de montar seu próximo roteiro

isa

Por Guru da Cidade

Conhecer o mundo é uma coisa que todo mundo sonha, mas nem todo mundo tem coragem. E, muitas vezes precisamos ter ídolos ou referências para tomar aquele súbito de coragem e correr o trecho. Dentro da ótica do quem sabe faz ao vivo, vários cuiabanos estão arrasando nas redes sociais. Eles compartilham suas experiências de viagem e mostram que com um planejamento bacana, viajar pelo mundo torna-se superviável.

E lembre-se tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Então, não perca tempo, comece a acompanhar esta moçada, tire seu passaporte, arrume a sua mochila e pegue o rumo desde mundão de meu Deus.

Para ajudá-lo no processo, o Guru selecionou alguns blogueiros. Mas, é lógico que se houver sugestões, coloque nos comentários. Contribua com a galera que precisa de ideias de roteiros ou é marinheiro de primeira viagem.

Confira a lista:

1-    Ela Viaja

Tem gente que fala que não viaja porque não tem companhia. Porém, se este é o seu caso, precisa acompanhar as viagens da jornalista Isa Sousa. Ele já estava em vários países e traz informações importantes sobre as atrações e um texto bem bacana sobre como planejar a sua viagem.

Isa Sousa
Isa Sousa

2- Casal no Mundo

Outra desculpa que as pessoas dão para não viajar é estarem namorando ou casadas. Engraçado como vemos com histórias de pessoas que precisam deixar o relacionamento para sair por aí com a mochila nas costas. O site e a página do Facebook Casal no Mundo mostram que viajar é bom sozinho, mas também acompanhado.

O casal mato-grossense Michelle Dreher e Felipe Wellaton já conheceram vários países e fizeram da viagem uma fonte de renda. Eles fazem roteiros personalizados e ajudam as pessoas a chegarem ao destino.

Casal no mundo
Casal no mundo

3-   Celso Dorileo

Um dos objetivos de quem viaja e ter histórias para contar. Mas, para isto, é preciso ter amor em compartilhar, como é o caso do advogado Celso Dorileo. Ele é exemplo de um viajante que sempre dá visibilidade as aventuras que vive. Ele já fez vários roteiros, nacionais e internacionais, e nas postagens, tem sempre uma dica interessante.

Dorileo também conquistou espaço como fonte de informação para jornais e revista e basta uma rápida pesquisa para achá-lo protagonizando entrevistas sobre questões práticas como as relacionadas com passaportes e aplicativos que podem auxiliar o viajante.

Celso Dorileo
Celso Dorileo

4 –   Lala Rebelo

A cuiabana Larissa Rebelo, a Lala, já foi premiada pelo seu blog de viagem. Ela mora em São Paulo e está sempre compartilhando o que viveu em suas aventuras de forma bem-humorada. Ela é outro caso de pessoas que faz da paixão um negócio. Atualmente, Lala oferece consultoria de viagem com roteiros personalizados.

Lala Rebelo
Lala Rebelo

5 – Casal a bordo

Luciana e Euclides Torezan é um casal de Cuiabá e amantes de aventuras pelo mundo. Casados, eles não vivem sem tereré, conhecer novos lugares, fazer amigos e sempre escolhem a opção de “muita emoção” para tudo o que decidem fazer. Com a intenção de inspirar pessoas, desenvolveram o blog Casal a Bordo com dicas de viagens.

casal a bordo
casal a bordo