Cine Alternativo: Sesc Arsenal apresenta filmes sobre universo feminino

Criança

Na semana da mulher, o circuito do cine alternativo está repleto de temáticas polêmicas. O Sesc Arsenal irá trabalhar as várias faces do universo feminino, como a maternidade, o preconceito e a luta por direitos. Já o Cine Teatro terá a última sessão do filme Olho Nú, que conta a história de Ney Matogrosso.

Confira a lista:


Cine Teatro

Quinta-feira (8) e Sábado (17)

A cidade que envelheço

Uma jovem portuguesa que vive no Brasil recebe em sua casa uma amiga com quem já não tinha contato. Surge uma profunda ligação entre elas: enquanto uma lida com a saudade irremediável de casa, a outra vive uma aventura em um novo país.

Serviço:

Horário: 19h30

Ingresso: gratuito

Duração: 1h39

Classificação: 16 anos


Sexta-feira (09)

Meu Nome é Jaque – Documentário

Jacqueline Rocha Côrtes é uma mulher transexual brasileira que vive com Aids. Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas. Hoje casada e mãe de dois filhos, mora numa pequena cidade onde leva a vida voltada para a maternidade e a família. Ao acompanhar o cotidiano de Jacque e revisitar sua trajetória, o filme aborda a diversidade e a essencialização do ser humano e apresenta os inúmeros desafios que foram rompidos pela personagem, levantando uma reflexão sobre o preconceito, a homolesbotransfobia e a identidade de gênero.

Serviço

Horário: 19h30

Ingresso: gratuito

Duração: 1h12

Classificação: 12 anos


Sábado (10)

Antes de Mães, Elas são Mulheres – Documentário

Entrevistas com dez mulheres brasileiras, que contam sobre suas experiências e percepções pessoais sobre ser mulher e mãe. O documentário tem o objetivo de despertar reflexão e discussão sobre o que a TV não diz a respeito da maternidade, como o medo, a culpa, o puerpério e a ausência dos pais na paternidade. Busca repensar as possibilidades de mudanças na vida da mulher que passa por essa transformação.

Serviço

Horário: 19h30

Ingresso: gratuito

Duração: 1h26

Classificação: Livre


Domingo (11)

O sonho de Wadjda

Wadjda é uma garota que vive em uma cultura conservadora e seu maior desejo é comprar uma bicicleta para disputar corrida com seu melhor amigo. Porém, encontra dificuldades para realizar seu sonho, pois bicicletas são consideradas perigosas para meninas e Wadjda terá que conseguir sozinha.

Serviço

Horário: 19h30

Ingresso: gratuito

Duração:1h38

Classificação: livre


Quinta-feira (15)

Paulina

O filme narra a história de uma jovem que larga sua promissora carreira de advogada para ser professora em uma região pobre da Argentina. Sua escolha é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos que a confunde com outra mulher.

Serviço

Horário: 19h30

Ingresso: gratuito

Duração: 1h43

Classificação: 16 anos


Sexta-feira (16)

Neste dia, o Sesc Arsenal organizou uma seleção formada por três curtas metragens. Todos começas às 19h30, têm entrada gratuita com classificação de 16 anos.

Veja a lista:

1- Vou contar para meus filhos

Entre 1969 e 1979, 24 mulheres estiveram presas na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife (PE), porque lutavam por igualdade social e pela democracia em uma época em que o Brasil enfrentava uma ditadura militar.

2- Quem cala consente

A produção mostra casos sobre a violência sexual contra a mulher no ambiente universitário.

3- Autópsia

O filme é uma inspeção de como a cultura e a mídia são responsáveis pela objetivação e desumanização da mulher e, portanto, da violência contra ela.


Cine Teatro

Terça-feira (6)

Documentário: Olho Nú

O filme conta a história de Ney Matogrosso, passando pela infância, sua trajetória no grupo “Seco e Molhados” e finaliza com o sucesso dele em carreira solo. A narrativa usa como ferramentas o vasto material de arquivo do artista, que conta com shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras.

Serviço:

Horário: 19h30

Ingresso: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)

Duração: 01h41

Classificação: 12 Anos

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui