5 excelentes motivos para você experimentar a terapia tântrica

terapia tantrica

Se você já ouviu falar de Terapia Tântrica e não compreendeu bem o que é, ou ainda, entendeu que é algo unicamente ligado à sexualidade, chegou a hora de acabar com qualquer pré-conceito e desvendar esse mistério.

O Guru da Cidade bateu um papo com o terapeuta tântrico, Thiago Gopi, que possui um espaço inteiramente dedicado à técnica em Cuiabá, o Instituto Kundalini Cuiabá Nesta conversa, ele elencou 5 motivos pelos quais todo mundo deveria conhecer melhor o Tântra e usá-lo para melhorar sua qualidade de vida e até curar males físicos e emocionais.

Divulgação
Divulgação

Ficou curioso? Então leia até o fim!

1.Autoconhecimento

“Quando a pessoa conhece a si mesma e ao próprio corpo, ela descobre o próprio potencial dela.  E quando a gente potencializa nossa energia interna, aumentamos nossa disposição para outras práticas na vida e isso vai muito além da sexualidade, isso se estende para o trabalho, para praticar um esporte e para curtir mais os prazeres da própria vida. E o autoconhecimento proporciona isso tudo”.

2.Concentração

“As práticas de meditação proporcionam que a gente tenha mais empenho da própria mente. Assim conseguimos focar melhor nas coisas e ter mais resoluções práticas na vida. A concentração aliada à criatividade pode dar muitos benefícios pessoais e profissionais”.

3.Combate ao stress

“Quando a gente fala das práticas corporais, e o tantra trabalha sobre o corpo, a gente faz um disparo de bons hormônios do corpo, como ocitocina, endorfina e dopamina. Esse trio diminui nossa quantidade de cortisol no sangue, que é um hormônio que o nosso corpo produz quando está em estado de irritabilidade. Pessoas com cortisol elevado tem facilidade em se irritar e ficar sempre em estresse”.

4.Sexualidade

“O Tântra, por lidar com a própria energia sexual, combate diretamente toda e qualquer disfunção de cunho sexual. E isso não acontece só por lidar com estímulos corporais, mas também porque está inserido em uma prática meditativa. E neste momento, a gente toca no emocional. Toda e qualquer disfunção sexual tem cunho emocional. Então, a gente consegue atuar no corpo e na mente ao mesmo tempo”.

5.Autoestima

“O Tântra potencializa o seu melhor. E se sentindo melhor, você consegue elevar sua própria autoestima. A estima, a gente brinca que é até difícil lidar com esta palavra, pois ela não é uma contabilidade final, é uma estimativa do que você é naquele momento. E quando a gente tem isso em elevação, a gente fica melhor em todos os outros momentos”.

Fotos da formação de terapeutas tântricos
Fotos da formação de terapeutas tântricos

Veja mais fotos

tantra
tantra
Fotos da formação de terapeutas tântricos
Fotos da formação de terapeutas tântricos

Onde praticar Tântra em Cuiabá?

Para quem, assim como o Guru da Cidade, super curtiu o Tântra e acha que pode se beneficiar com ele, saiba aqui em Cuiabá possui um local muito profissional e que oferece várias modalidades da aplicação da terapia tântrica, trata-se do  Instituto Kundalini .  Escolha uma das técnicas abaixo e experimente.

– Formação Profissional de Terapeutas Tântricos (Clique aqui e saiba como participar)
– Massagem Tântrica  (sessão individual)
– Grupos de Meditação Ativa
– Viver com Prazer (Programa de Desenvolvimento Integral)
– Amar com Prazer  (Programa de Desenvolvimento para Casais e Relações)
– Workshop Coração Alado
– Workshop O Homem Tântrico
– Workshop Sete Chakras
– Cursos Livres para Casais ou solteiros da Massagem Tântrica

Modalidade de terapia tântrica
Modalidades de terapia tântrica

Ouça o poadcast do bate papo que tivemos com Thiago Gopi.

Tocador de áudio00:0000:00Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.


INSTITUTO KUNDALINI CUIABÁ Rua Trinta e Um, 273
Boa EsperançaWhatsApp: 65 98125-8417
thiagogopi@gmail.com
Clique aqui para acessar o facebook do Instituto

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui