NETFLIX – Quatro títulos para relaxar neste final

Banner netflix

Depois de toda a folia de Carnaval, está na hora de relaxar e dar boas risadas sentado no sofá com os amigos e a família. Todo mundo junto, fortalecendo a união e economizando, já que fazer em casa sempre custa menos.

Então, vamos dar uma olhada nesta seleção de quatro filmes, para deitar e relaxar.

1- A lenda do tesouro perdido” (2004)

Apesar de ser um verdadeiro thriller norte-americano de ação, esse filme tem um contexto histórico muito interessante e resgata aspectos da fundação dos Estados Unidos em sua narrativa. Em A lenda do tesouro perdido, Nicholas Cageinterpreta um aventureiro (Benjamin Franklin Gates) em busca de um tesouro escondido pelos fundadores dos Estados Unidos. O filme é uma verdadeira homenagem à série Indiana Jones, com cenas de ação de tirar o fôlego e muita história para os interessados.

Veja o trailer:

2-  Colegas (2013)

Colegas é um filme nacional, lançado em 2013. Os três protagonistas do filme vivem uma aventura ao melhor estilo road trip. Stalone, Márcio e Aninha são três amigos inseparáveis, com Síndrome de Down, que resolvem fugir do instituto onde viviam, em busca da realização de sonhos pessoais. Essa fuga acarreta diversas situações inusitadas. O filme foi dirigido por Marcelo Galvão e é uma comédia muito inteligente, que emociona qualquer um.

Veja o trailer:

3- Tempos modernos (1936)

Tempos modernos é um clássico do cinema mundial e não pode deixar de ser visto por ninguém. O protagonista é Charlie Chaplin, que passa a trabalhar em uma moderna fábrica e luta para se adaptar às novas e frenéticas condições de trabalho. O filme relata, por meio da comédia e de momentos dramáticos, a situação precária à qual os trabalhadores do início do século XX foram submetidos pela industrialização. Nessa época, as grandes fábricas que seguiam o modo fordista de produção (linhas de montagem) passaram a dominar o mercado, setorizando o trabalho e aumentando os níveis de produtividade.

Veja o trailer:

4-  Adeus, Lenin! (2003)

Adeus, Lenin! é um filme que retrata de forma engraçada e real o drama vivido na Alemanha Oriental, até a queda do muro de Berlim. A mãe de Alexander (protagonista), socialista ferrenha, tem um ataque cardíaco ao descobrir que seu filho era contra o sistema socialista de governo. Ela só acorda de um coma após a queda do muro, mas seu filho decide manter a ilusão de uma Alemanha socialista, para que a mãe não sofra. O filme então embarca em uma divertida história, na qual Alexander esconde a embalagem de produtos industrializados e inventa programas de TV para esconder o capitalismo no país.

Veja o trailer:

Fonte: www.enem.vc

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui