Notícias

Cinema Alternativo: Sesc Arsenal oferece opções gratuitas

filme-ok

Por Guru da Cidade

É depois do Carnaval que o ano oficialmente começa no Brasil. Pelo menos é isto que dizem, não é mesmo? Então, não vamos perder tempo e retomar a rotina, começando pelo Cinema Alternativo, que está imperdível e vai bombar no Sesc Arsenal.

Já esta semana, teremos o filme Cinema Novo, um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial. A programação do Cine Teatro Cuiabá terá início na próxima terça-feira (20).

Confira a programação completa:

  • SESC ARSENAL

CINEMA NOVO – 15 e 25/02 – 19h30 – duração 1h30

Gratuito

Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre.


MEU CORPO É POLÍTICO* – 16/02 – 19h30 – 1h11

Gratuito

Meu corpo é político aborda o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem em periferias de São Paulo. A partir da intimidade e do contexto social dos personagens, o documentário levanta questões contemporâneas sobre a população trans e suas disputas políticas.


ELES VOLTAM – 17/02 – 19h30 – duração: 1h40

Gratuito

Cris e Peu são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais, castigados por brigar durante uma viagem à praia. Após algumas horas, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.


BRANCO SAI, PRETO FICA – 18/02 – 19h30 – duração 1h33

Gratuito

Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva. Premiado como melhor filme no Festival de Brasília, o filme parte de um massacre em um baile funk nos anos 1980.


CINE TEATRO CUIABÁ

Valor: R$ 4 inteira e R$ 2 meia-entrada

PENDULAR – 20/02 – 19h30 –  duração 1h48

Antes mesmo de conhecermos os dois personagens principais, somos apresentados ao espaço onde se passa a quase totalidade do projeto: um gigantesco galpão abandonado onde vive o casal principal.


FALA COMIGO – 27/02 – 19h30 – duração: 1h32

Diogo (Tom Karabachian) tem um estranho fetiche: ele sente prazer ao ligar para as pacientes de sua mãe, Clarice (Denise Fraga), que é terapeuta.