Música ao vivo: estilos variados, cerveja gelada e petiscos para as noites quentes da capital

Pessoas sorrindo

Se você não resiste a um barzinho e violão, é um apreciador nato de rock, funk ou samba, ou quer curtir aquela balada sertaneja na tranquilidade, Cuiabá tem locais de sobra com música ao vivo.

O melhor destes lugares é que você pode bater um bom papo, tomar uma cerva bem gelada, saborear uns petiscos e ainda ouvir aquele som que você respeita.

Veja o top 10 de bares e botecos que vão agradar a todos os gostos. Agora é só chamar o ‘Crush’ e os amigos, que o programa está garantido!

Bar das águas

Bar das águas
Foto: Divulgação

O local é ideal para happy hour e fica aberto de segunda a quinta-feira das 16h30 às 00h. Na sexta-feira, das 15h30 às 03h, no sábado, das 15h às 3h e no domingo das 15h às 00h. Além de música sertaneja ao vivo todos os dias, o local oferece petiscos, porções, espeto de picanha, chopp Brahma e cervejas.

Localizado na Av. Hermina Torquarto da Silva, ao lado do Parque das Águas. Facebook @bardasaguas. Contato para reservas: (65) 2127-2639.


Bar do Edgare

Divulgação
Divulgação

Criado em 1973 para atender a todos que apreciam uma boa cerveja gelada, uma deliciosa variedade de menu e um divertido bate-papo com os amigos regados de muita boa música. O Bar do Edgare é assim: lendário! O local serve várias opções de comidas de boteco, além de ter no repertório muito Rock in Roll, de terça a domingo, das 17h às 2h.

Rua Traçaia, 280. Facebook @bardoedgare. Reservas (65) 8404-5436


Bar do Jarbas

Divulgação
Divulgação

O local possui programações fixas toda a quarta-feira com sertanejo acústico, enquanto o pop rock agita as noites de quinta, já o happy hour da sexta tem repertório de reggae e sertanejo e uma roda de samba faz a diferença nos sábados. No cardápio: pastel cuiabano com recheio de carne moída, batata cozida, ovo cozido, azeitona verde picada e cheiro verde, preço: R$ 20

Endereço: Rua Desembargador Alírio de Figueiredo, nº 190, Bairro Dom Aquino. Horário de funcionamento: quinta e sexta das 16h até 1h, sábado das 15h às 23h. Reservas: (65) 98118-6362.


Casarão do Boa

Divulgação
Divulgação

O local tem a programação musical como um importante atrativo: às quintas-feiras o repertório é de MPB; na sexta, o forró e reggae tomam conta. Aos domingos, artistas locais levam seus trabalhos para expor e, no sábado, a feijoada é embalada por samba de raiz. O local ainda oferece porção de carne cozida com mandioca, caipirinha de caju e muitas opções de cervejas.

Localizado na Rua Treze, 364, Praça Nazir Bucair, Boa Esperança. Horário de funcionamento: das 16h às 2h (dias da semana), Sábado a partir das 11h e domingo até às 5 h. Reservas:  (65) 98118-3269.


Clube de Esquina

De novatos a bandas conhecidas nacionalmente, como a Vanguart, todos encontram espaço no palco da casa. Às quintas, o repertório costuma ser de flashbacks nos mais variados estilos. Às sextas, tem samba e aos sábados, quando a faixa etária fica acima dos 30, a programação privilegia clássicos do rock. O público costuma apreciar cervejas e petiscos.

clube de esquina
Foto: Divulgação

Localizado na Marechal Floriano Peixoto, 244, centro. Horário de funcionamento: das 18h às 1h durante a semana. Na sexta e sábado até 3h. Fechado na segunda e terça.  Reservas no (65) 3623-3856.


Mundaréo

A programação tem música ao vivo todos os dias – às terças, quartas e domingos começa a partir das 20h, de quinta a sábado, às 21h. A agenda varia da MPB voz e violão ao rock nacional e internacional, passando pelo pop rock, mas sem espaço para o sertanejo. O cardápio reúne batata frita, requeijão, cubos de filé-mignon e bacon, carnes defumadas, como o joelho de porco marinado em cerveja e alecrim, com batata doce frita e geleia de pimenta artesanal. Também possui uma variedade de cervejas.

Localizado na Rua Doutor Lima Avelino, 192, Jardim Primavera. Horário de funcionamento das 17h30 às 1h de terça e quarta e até 2h na quinta, sexta e sábado. Fecha segunda. Reservas: (65) 3365-5143.


Salomé Bar

Divulgação
Divulgação

O ambiente é dos mais animados, com música ao vivo todos os dias, que se alterna entre a MPB e sertanejo de terça a sábado e samba aos domingos. O local dispões de petiscos como a porção de palmito em lascas, carne de sol com catupiry, chopes e cervejas. Aos sábados, serve feijoada.

Localizado na Rua Senador Vilas Boas, 186, Praça Popular, Goiabeiras. Horário de Funcionamento: das 17h às 01h de terça a quinta-feira, na sexta até 3h e no sábado das 11h30 às 3h. No domingo das 17h às 0h.


Bar do Villas

Divulgação
Divulgação

O local possui música sertaneja ao vivo todos os dias da semana, inclusive domingo. No cardápio tem os mais variados petiscos de boteco, cerveja e chope. Durante a semana existem várias promoções pelo Facebook.

Localizado na Rua Jorn. Roberto Jacques Brunini, 12 – Jardim Europa. Horário de funcionamento de terça a domingo das 19h às 00h. Reservas: (65) 99214-9076


Ditado Popular

Divulgação
Divulgação

Dedicada a todos apreciadores da esquina mais charmosa da Praça Popular – o Ditado Popular é ponto de encontro.  O bar fica aberto de terça a domingo com música ao vivo todos os dias. No sábado, a partir das 12h, é dia de feijoada e samba de raiz. Já no domingo o fechamento é com  DJ + sertanejo. O local ainda conta com chope Brahma e petiscos.

Localizado na Rua Senador Villas Boas, 86 Bairro, Praça Popular. Horário de funcionamento de terça a domingo, das 17h às 4h. Reservas: (65) 4141-3655


Bar do Bigode

bar do bigode
Foto: Divulgação

O Bar do Bigode na Praça da Mandioca é um espaço multicultural com objetivo de fomentar a música, a arte e a cultura nos seus mais diversos estilos. No repertório tem rock, funk e samba. Programação variada. Acompanhe pelo Facebook.

Localizado na Rua Engenheiro Ricardo Franco, 614 – Praça da Mandioca. Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 4h.  Reservas: (65) 99963-2214.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui