Novidade em VG: Pub Observatório é o mais novo reduto do rock

Homem fazendo drink

O melhor do rock ‘n’ roll nacional e internacional, chopp, cinco opções de cerveja, bons drinks, sinuca e rodízio de petiscos fazem do Observatório o mais novo reduto do rock. Localizado ao lado do Aeroporto, em Várzea Grande, o pub tem três pisos, por isso o Guru já avisa: entrar é fácil, o difícil é você querer sair de lá.

Inaugurado há um mês, o Observatório exala rock por toda parte, desde a música até a decoração com fotos de Elvis Presley, Beatles e Nirvana. Segundo a promoter Ariane Lechenakoski, o local abre as portas de segunda a sábado, com programação atrativa para curtir o happy hour e também o fim de semana com os amigos.


No primeiro piso quem manda é o bom e velho rock internacional e nacional. AC/DC, System Of A Down, Scorpions, Bon Jovi, Engenheiros do Havaí, Legião Urbana, Pitty, entre tantos outros, embalam o happy, que começa às 17h30 e termina às 21h.

Quarta é dia de futebol, transmitido no telão do primeiro piso, que também divide espaço com as lutas, transmitidas nos outros dois pisos. Quinta é dia de ouvir acústico, enquanto na sexta e sábado sobem ao palco as bandas regionais de rock.

Está a fim de jogar bilhar? Então é só ir ao segundo piso. Com quatro mesas de sinuca, o ambiente é convidativo ao lembrar pubs norte-americanos. Por ali o tempo passa depressa e é fácil esquecer da vida lá fora.

mesa de sinuca

Se você também curte música eletrônica, é só ir ao lounge no terceiro piso do Observatório. Duas vezes ao mês é ela que dominará o espaço que possui bar próprio e uma vista privilegiada da cidade. Durante a semana, o lounge é liberado para reserva de festas e confraternizações, com a opção do DJ residente no pacote.

Bons drinks e petiscos

Além das cervejas, claro – Budweiser, Sol, 1500, Brahma, Heineken – e o chopp Louvada, o Guru indica ainda experimentar os 12 drinks oferecidos no local, principalmente o refrescante Mojitos (limão, açúcar, rum, água com gás), que alivia o calor da nossa ‘Cuiabrasa’ e Várzea Grande. Outro drink é o ‘Observatório’, que leva o nome do pub e tem Pisco (destilado de uvas Moscatel), polpa de uva, sorvete de morango e chantilly. É adocicado na medida para quem gosta de bebida mais leve.

Drink Observatório

Nessa linha mais adocicada, também tem Pina Colada (abacaxi, rum, sorvete de creme, leite de coco, leite condensado, Granadine), Miradouro (kiwi, maça, manga, sorvete de creme, vodka e Curaçau Blue), Sex on the Beach (vodka, Licor de Pessego, suco de laranja e Grenadine), Kir Royal (Cassis + Espumante).

Entre as bebidas mais fortes, o tradicional Dry Martini e o Telescópio de Fogo que, literalmente, pega fogo. Nessa opção são quatro bebidas: Pisco, Araque, Cassis e Curaçau.

caipi-kiwi

Para acompanhar as bebidas o rodízio de petiscos da casa é uma ótima pedida. Por R$ 18,90 é servido batata frita, pastel de costela, pastel de suíno, tulipa de frango recheada com blue cheese, mini burguer suíno picante, mini burguer de carne de Angus e calabresa flambada na cachaça. Na lista ainda tem frios na cumbuca, que ganham um sabor a mais acompanhados pelo molho pesto, carne à parmegiana no palito, um diferencial entre os petiscos e o dadinho de tapioca. Ah, o dadinho de tapioca é irresistível. Se não bastasse o recheio de queijo, ele ainda é coberto de melado de cana com um leve toque de pimenta. O rodízio é servido até as 22h.

Rock + Pub = Paixão

A paixão pelo rock e a vontade antiga do representante comercial, Celso Pereira, em ter o seu próprio bar, deram vida ao Observatório. “Sempre tive vontade de abrir um bar, então sai em busca de um lugar e achei esse, que estava fechado. Da elaboração do projeto, passando pela reforma, até a inauguração foram ao todo 90 dias. E o nome surgiu por acaso, em um dia durante a reforma, em que observávamos a cidade lá fora. Então nasceu o Observatório”.

O diferencial do pub em relação a outros, afirma Celso, é reunir tudo o que uma pessoa procura em um só lugar. “Aqui tem música boa, atendimento bacana, comida de qualidade e diversas opções de bebidas, além do aconchego”, enumera.

Esquenta do II Moto Grosso Brasil

O Observatório foi escolhido para receber o Esquenta do II Moto Grosso Brasil, que será realizado dia 30 de setembro, a partir das 10h, com churrasco incluso para os inscritos no evento. A casa também estará aberta ao público em geral que queira curtir o rock das Bandas Menage e Contra. O Observatório fica na Avenida João Ponce de Arruda, 877C, Jardim Aeroporto, Várzea Grande. Ah… e não se esqueça, o happy hour terminas às 21h e rodízio de petisco às 22h. Agora, é só aproveitar!

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui