Incas: o legado de uma civilização é tema de palestra gratuita em Cuiabá

civilização inca

“Não minta, não roube e não seja preguiçoso”. Este era o cumprimento que todo Inca fazia ao encontrar-se com um membro da comunidade. A máxima representa o espírito moral que cercava um dos povos mais misteriosos e simbólicos que já habitaram a América do Sul. Os ‘Filhos do Sol’, como eram chamados, tinham um contato profundo com a natureza e as leis que regem o cosmos. Entender um pouco sobre o Império Inca e tentar trazer algumas ideias para a vivência cotidiana é a proposta da Nova Acrópole que apresenta, neste sábado (05/08), às 19 horas, a palestra: Incas – O legado de uma civilização.

incas
Arte: Divulgação

Quase todas as civilizações do mundo tiveram seus momentos de ascensão e declínio, como um reflexo da lei dos ciclos que rege toda a Natureza. Entender estes processos é um dos papéis da filosofia. É importante lembrar que uma sociedade cresce quando os valores humanos prevalecem sobre os desejos individuais. Uma das máximas do imperador e filósofo romano Marco Aurélio dizia que: “O que é bom para a colmeia, é bom para a abelha, mas nem tudo que é bom para a abelha, é bom para a colmeia”.

A palestra sobre a filosofia Inca é uma amostra do estudo comparado que faz parte do curso regular. As aulas ocorrem uma vez por semana com duração de seis meses.

Entrada Franca
Inscrições gratuitas aqui

Mais informações por telefone: (65) 2129-9002 / (65) 9993-2221 (WhatsApp)

Local
Nova Acrópole Cuiabá
Rua Alta Floresta 82, Jardim Alvorada
Atrás do Hospital Júlio Muller
Acesse o mapa para chegar até a escola.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui