Notícias

Receitas doces para você fazer com as crianças

16939398_1241361269275247_2761921827524937496_n

Vai ficar em casa no fim de semana prolongado? Que tal levar a criançada para a cozinha? Além de educativo, cozinhar com os pequenos pode ser um momento especial entre pais e filhos. Então, aproveite as receitas de algumas delícias para você fazer com seu filho e curtir o feriadão comendo guloseimas, afinal, um docinho de vez em quando não faz mal para ninguém.

Bolo arco-íris

Ingredientes
2 receitas do bolo branco que preferir
Corantes alimentício em gel nas cores do arco-íris
Manteiga e farinha para untar e enfarinhar as assadeiras
300g de cream cheese
200g de manteiga sem sal em temp. ambiente
2 colheres de sopa de essência de baunilha
3 ½ xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado

Modo de preparo
Prepare duas receitas da massa de bolo da sua preferência (deixe a massa crua). Pode ser massa pronta pela praticidade (se for assar os bolos em mais fornadas, deixe para bater a segunda massa somente quando for utilizá-la). Separe a massa crua do bolo em 7 quantidades iguais. Colora as massas com corante alimentício em pó ou em gel com cada uma das cores do arco-íris. Unte e enfarinhe assadeiras redondas de aro removível de 13cm e coloque cada massa dentro de uma assadeira. Asse os bolos em forno baixo pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até o palito sair limpo da massa. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Prepare o recheio e a cobertura batendo na batedeira o cream cheese e a manteiga em temperatura ambiente. Acrescente a essência de baunilha e bata mais um pouco. Adicione o açúcar de confeiteiro peneirado aos poucos, batendo sem parar. Bata por aproximadamente 10 minutos e leve à geladeira. Acerte as alturas dos bolos com uma faca serrilhada. Monte o bolo alternando camadas de bolo e recheio. Passe a cobertura por toda parte externa do bolo. Se quiser, atravesse um palito de churrasco pelo bolo para mantê-lo firme e facilitar esse processo. Se quiser, também pode levá-lo à geladeira já montado para firmar um pouco mais. Decore com o confeito que quiser e é só servir.

Laranjas com gelatina

Ingredientes
9 laranjas médias ou pequenas
6 caixas de gelatina de suas cores preferidas

Modo de preparo
Corte cada laranja na metade (no sentido do cabinho/gomos). Esprema as frutas para retirar o bagaço. Coloque as metades de laranja em um apoio, pode ser uma forma de cupcakes, elas devem ficar firmes e niveladas. Prepare as gelatinas de acordo com as instruções da embalagem, uma por vez. Encha cada laranja com gelatina, tente encher o máximo possível pois depois a gelatina encolhe um pouco. Leve para gelar de preferência da noite para o dia. Remova as laranjas da geladeira e com uma faca bem afiada, fatie as laranjas. Sirva imediatamente ou volte as fatias para a geladeira

Monster Cookies

Ingredientes
125 g de manteiga
¾ xícara de açúcar
½ xícara de açúcar mascavo
1 ovo
1 e ¾ xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara de gotas de chocolate
1 xícara de gotas de chocolate branco
1 xícara de gotas de chocolate 50%
1 xícara de M&M’s

Modo de preparo
Em uma tigela, misture a manteiga, os açúcares, o ovo e a essência de baunilha. Acrescente a farinha, o fermento e, por último, todos os chocolates, mexendo delicadamente. Forme bolinhas pequenas e coloque sobre uma forma untada ou com papel manteiga. Depois, é só assar por 15 minutos a 250°C.

Gelatina arco-íris

Ingredientes
1 caixa de gelatina de uva
1 caixa de gelatina de limão
1 caixa de gelatina de abacaxi
1 caixa de gelatina de tutti-fruti
1 caixa de gelatina de morango
250 ml de leite de coco
250 ml de leite condensado

Modo de preparo
Unte a forma da gelatina levemente com óleo. Prepare a gelatina de uva com menos água do que o normal para que fique mais consistente (200ml de água quente, 100 ml de água fria). Divida em duas partes, a primeira parte coloque na forma e leve para gelar. Espere ela endurecer um pouco (mas não totalmente), misture a segunda parte da gelatina de uva que estava reservada com leite de coco e leite condensado em partes iguais (cerca de 50ml para cada um). Com cuidado e o auxílio de uma colher, espalhe a camada de gelatina com creme sobre a gelatina comum e leve para endurecer novamente. Faça o mesmo com os demais sabores de gelatina. O arco-íris deverá ficar da seguinte forma: 1ª camada: gelatina de uva, 2ª camada: gelatina de uva com leite de coco e leite condensado, 3ª camada: gelatina de limão, 4ª camada: gelatina de limão com leite de coco e leite condensado, e assim por diante variando os sabores. A sobremesa deve ter 10 camadas. Depois de pronto, desenforme e sirva.

(Da Redação com o site Guia da Semana)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.