fbpx

Notícias

O quanto você acredita que conhece a si mesmo? / Por Érica Costa

Erica Costa Coach
Interessante como as coisas acontecem conosco. Muitas vezes nós deixamos de cuidar da nossa própria vida, para “ajudar” o outro e acabamos cuidando da vida do outro. E com o passar do tempo, a nossa vida mesmo vai ficando pra trás.
.
Só que como a natureza é perfeita, o nosso corpo começa a nos pedir ajuda. Começa a se comunicar conosco nos fazendo olhar pra ele. Vem uma doença aqui… Outra ali. São as linguagens que ele usa pra nos dizer: – ei, eu estou aqui e também preciso ser cuidado, ajudado.
.
E então quando começamos a olhar para nossa estrutura corporal, para nossa história e para todo o pacote que vem com ela: pai, mãe, irmãos, avós, e por aí vai, é que passamos a entender as nossas virtudes, nossas oportunidades de melhoria, nossas conquistas e também as nossas perebas.
.
Daí sim começamos a perceber o quanto podemos e devemos melhorar enquanto pessoa para podermos ter um melhor resultado na vida, seja em qual área for: profissional, financeira, familiar, amorosa, espiritual.
.
Apenas com o autoconhecimento conseguimos acessar o mais profundo estado do que nós somos e do que nos tornamos e com isso, passamos a ter clareza do que queremos ser.
O que nos tornamos foi fruto do que vivemos na nossa criação. O que queremos ser, depende única e exclusivamente de nós mesmos.
Grata,

 

Érica da Costa Gomes
Coach de Empoderamento Pessoal
erica.costa.gomes@hotmail.com