Guru da Cidade

Quem nunca passou horas na internet tentando descobrir o que tem para fazer? Com a proposta de facilitar essa busca e reunir em um só lugar tudo o que Cuiabá e Mato Grosso têm de melhor para oferecer em termos de cultura, gastronomia, turismo e serviços, foi criado o portal Guru da Cidade.

Idealizadora do guia de entretenimento, a jornalista Marianna Vianna, acredita que nossas vidas são marcadas por festas, ritos e celebrações que nos ajudam a dar significado ao nosso existir no mundo. E mais do que nos divertir, os eventos nos permitem experimentar a sensação de pertencer a um grupo e compartilhar nossas emoções, valores e sentimentos coletivamente.

E o Guru da Cidade vem justamente para exaltar essas expressões culturais e valorizar a cultura regional com muita qualidade, inovação, criatividade, ética e profissionalismo.

2017

Criado em 25 de abril de 2017, o portal inovou na forma como se divulgava cultura no estado, trazendo um formato novo de jornalismo, baseado na linguagem informal e interativa da internet, desenvolvendo matérias com listas de lugares para se frequentar e utilizando gifs, imagens e títulos divertidos. À época, o portal era dividido em guia de lugares, notícias e agenda de eventos.

2018

Além de divulgar a cultura regional, em 2019 o Guru da Cidade veio com a proposta de se tornar um produtor cultural. No intuito de fomentar a gastronomia local, promoveu o Curso de Coquetelaria para Iniciantes, em parceria com a empresa Neo Drinks, no Goiabeiras Shopping. E graças às parcerias sólidas, o Guru da Cidade conquistou capilaridade e se tornou referência em jornalismo cultural em Mato Grosso.

2019

O 2º ano do Guru da Cidade foi marcado por grandes transformações. Começando pela parte estética, sua logomarca e identidade visual foram totalmente remodeladas. Também foi desenvolvido um site inteiramente novo, com layout mais alegre e arrojado.

Mas, o Guru da Cidade nunca se acomoda. Está sempre reinventando suas preferências, provando novos sabores e ampliando seus horizontes. Por isso, continue nos acompanhando e descobrindo o melhor que a cultura local pode proporcionar.

Namastê!

Expediente

Conselho Editorial: Marianna Vianna

Mídias Sociais: Tipo Agência e Alvaro H. Rodrigues

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui