Conheça o influenciador Rafael de Milon, o Pai que cria

Rafael de Milon vai te mostrar que é possível se tornar protagonista na vida dos seus filhos. Afinal, “pai não ajuda, pai cria”.

pai que cria - rafael milon

Eu sou Rafael de Milon, o “Pai que cria” da Giovanna e da Antonella. Nos últimos anos vivencio o desafio, as alegrias e os perrengues de criar minhas filhas de forma consciente e participativa, usando a educação positiva.

Assisti ao nascimento das duas, tendo agido como “parteiro” da segunda, que nasceu em um parto normal domiciliar desassistido (sem médico ou enfermeiras obstetras, não planejado para acontecer em casa).

Giovanna e da Antonella

Publicitário por formação, especialista em Educação e Docência no Ensino Superior,  casado com a fotógrafa de parto e famílias Ana Boel, mãe das duas pequenas, fui conhecer meu pai já na vida adulta, e por esta razão eu já cultivava o desejo de ser um pai inesquecível, presente e participativo, que construiria lembranças para o futuro com meus filhos.

Aprendi com o exemplo da minha mãe e avós, a importância da família, dos compromissos assumidos e da responsabilidade em se cuidar do próximo.

Rafael, sua esposa, Ana Boel, e as filhas.

Sempre questionei a cultura patriarcal e equivocada de que “os filhos são responsabilidade das mães”. Quando constitui família e experimentei a emoção de ser pai, entendi na prática que, as filhas são, na verdade, o maior motivo para conciliar os afazeres profissionais que os pais em regra possuem, à uma paternidade consciente e ativa.

O “Pai que cria” já existia pelo intuito em criar os filhos que tivesse de forma diferenciada, tornando-os adultos responsáveis e cidadãos de bem.

A postura de não terceirizar a educação delas, e entender, que “pai não ajuda”, como mero coadjuvante na vida das crianças, e sim os cria de forma positiva e participativa, brincando com elas, fazendo as atividades do dia a dia, me colocando como protagonista junto a esposa na vida delas, além dos elogios que recebia ao meu redor, pela forma de cuidar e educar das “crias”, gerou a necessidade de compartilhar as experiências com outros pais.

Rafael Milon
Rafael Milon

Ouvia muitas mães falando que os maridos não participavam dos afazeres e cuidados com as crianças principalmente recém chegadas ou já maiorzinhos com irmãozinhos e irmãzinhas, percebi que eu poderia ajudar esses casais a melhorarem seu relacionamento e principalmente fazer os pais participarem mais não só aliviando para esposa, mas também descobrindo o quão bom e suave é ser ativo na vida dos filhos.

Daí Surge a ideia do instablog @paiquecria, que até então tinha outro nome, para partilhar ideias, ações e assuntos para outros pais. Eu não imaginava que compartilhar uma ida ao supermercado na época seria um passeio e tanto, e uma forma de mostrar para o pai que poderia ser legal diminuir a carga das crianças ficarem só com a mãe.

View this post on Instagram

Tá aí uma atividade que acalma. Xô covid

A post shared by PAI QUE CRIA!® (@paiquecria) on

Como o assunto corria pela casa com a frase “pai não ajuda, pai cria”, minha filha mais velha Giovanna, muito atenta soltou a frase que fixa o nome do blog com “papai Rafael, o Pai que cria”. Automaticamente pegou. Em menos de uma semana contando um pouco dos relatos e vivencias o crescimento do número de seguidores já havia chegado em 3 mil.

E para minha surpresa, várias mães começaram a marcar os maridos nas publicações mostrando que é possível não só ajudar e sim participar dos cuidados com os filhos. Após o lançamento do site, o crescimento ultrapassou 10 mil pessoas nas redes sociais.

Site Pai que Cria

Continuo o trabalho acompanhando o crescimento das minhas “Crias”, realizando atividades diárias diversas, compartilhando o que faço, o que dá certo e as vezes não, e auxilio outras famílias a manter a proximidade entre pais e filhos.

Aqui surgirão dicas, perguntas e respostas, orientações e opiniões sobre como melhorar a relação entre pais e filhos, marido e mulher e a harmonia de um ambiente familiar.

Acompanhe essa jornada e participe.

PAI QUE CRIA!®

Por RAFAEL MILON
Pai e Publicitário
💑@anaboelfotografia
👨‍👧‍👧Giovanna & Antonella
✒Paternidade consciente
✒Disciplina positiva
✒Criação com apegolinktr.ee/paiquecria

Saiba mais:
Instagram: www.instagram.com/paiquecria
Site: www.paiquecria.com.br
E-mail: contato@paiquecria.com.br

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui