Conheça a influenciadora Simone Monge

A Beer Sommeliére Simone Monge vai te deixar por dentro de todas as novidades do mundo cervejeiro. Vamos nessa? #ColanosMonges

SIMONE MONGE

Fala queridos Discípulos! Monja aqui!

Prontos pra esse papo sobre cerveja?

Confesso que, fiquei mega empolgada com esse convite especial de trazer
mais sobre a cultura cervejeira, conhecidas como artesanais ou especiais. Antes de mais nada, nesse primeiro contato com vocês, preciso me apresentar, para que vocês decidam me acompanhar entusiasticamente por essas semanas.

Simone Monge

Por trás dessas linhas, vocês terão uma mulher, isso mesmo, tudo começou pelas nossas mãos, nada melhor do que uma representante trazer-lhes notícias e novidades desse mundo – tenho 45 anos, mãe de duas meninas, dois netos, casada com Alessandro Monge, proprietária do Monge´s Empório, nosso reduto de muitas conversas sólidas e, rótulos bem interessantes na nossa carta de cervejas.

Como fui atraída por este mundo? Fui morar em Minas Gerais, especificamente na grande Beagá, onde as resenhas etílicas e a boa mesa corre solta. Fizemos grandes amigos, turistamos, resenhamos e, numa dessas noites, alguém nos fala assim: “temos essa cerveja de trigo, novidade aqui no restaurante, querem experimentar? Ele nem descreveu a cerveja, apenas nos ofertou e, despertou a curiosidade, um rótulo azul, uma garrafa rotunda, diferente das normais, topamos a “experiência sensorial das nossas vidas” A-P-A-I-X-O-N-A-N-T-E…era leve, frutada e, isso é uma outra matéria.

Chopp do Monges

Pois bem, voltamos para Cuiabá em 2017, conhecedora dessas cervejas e, simplesmente amando adentrar esse mundo, até então eu trabalhava como consultora de beleza, agora uma consultora Etílica (risos)… montamos o Monges, nosso sonho tomando forma, nosso retorno já tinha essa meta, um lugar onde nós, como apreciadores de boas resenhas, amantes de roda de amigos, seria o local onde pudéssemos receber e, fazer novos amigos, por isso Monge´s – Cerveja e Amigos, porque mais que cervejas, o importante é misturar pessoas!

Simone, Vinícius e Alessandro

Mas, como nem tudo é só cerveja e amor, a dificuldade em falar ou vender essas
especialidades, é a descrição de um rótulo, como fazer o cliente entender e assimilar ao seu gosto? Recorremos a um profissional da área de cervejas que, se chama Beer Sommelier, hoje nosso querido amigo Vinicius, nos treinou e auxiliou por dois anos e, nessa pegada a paixão por esse mundo me atraiu a fazer cada vez mais parte dele.

Monges – loja Jardim Itália

Procurei por cursos nessas área e em 2019 realmente me encontrei. Hoje, sou recém-formada Beer Sommeliére, pelo Science of Beer, ainda tenho muita “hora
copo” a cumprir, ou seja, ainda muitas boas garrafas de cerveja a experimentar porém, com uma sagacidade gigante de ter mais conhecimento e, o mais importante como profissional da área, atingir meu objetivo, fazer com que mais pessoas tenham uma verdadeira experiência sensorial com sabores e aromas!!!

Vem comigo nessa viagem sensorial, te guiarei.

Monges

Simone Monge @monge.simone
Monge’s Empório Bier @Monge’sEmporio
Loja 1 – Avenida Érico Gonçalves Preza, 1341 Sala 8B Alphamall 2 – Jd. Itália
Loja 2 – Shopping Estação Cuiabá
Contato: (65) 99316-2850

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui