É muito cedo para planejar as férias de julho? 5 dicas para se planejar

planejamento

Por Thalyta Amaral

Começo de fevereiro e, acredite, já está na hora de começar a planejar as férias de julho. Pode parecer cedo, mas essa época do ano é ideal para esse tipo de planejamento, porque com antecedência é possível conseguir preços melhores e já ir pagando os custos do passeio para depois curtir sem preocupações. Se você ainda não tinha pensado nessa questão, o Guru da Cidade te dá algumas dicas sobre o que fazer para garantir uma boa viagem, e, o melhor, sem sustos depois para o bolso.

1) Comprar as passagens antes evita sustos

via GIPHY

Se você ainda não sabe onde ir nas férias, pesquisando antes dá para avaliar as possibilidades e encontrar boas promoções. Vários sites de compras de passagens oferecem opções de alertas de promoções para os destinos escolhidos, o que ajuda a ficar de olho e conseguir bons descontos. E, comprando antes, dá para pagar a passagem e ir para a viagem sem dívidas.

2) Faça as contas

via GIPHY

Não se empolgue com as promoções e saiba fazer as contas. É preciso calcular as taxas de embarque e dos hotéis e também levar dinheiro para eventuais emergências. E tudo isso precisa estar nessa conta. Aproveitar as férias é ainda melhor se você não se endivida. E com o planejamento é possível ir guardando um pouquinho por mês para ter aquele dinheiro para gastar com comprinhas ou passeios.

3) Estabeleça limites

via GIPHY

O mesmo destino pode ter diferentes valores. De hostel até um hotel cinco estrelas, você precisa delimitar quanto quer gastar por setor (hospedagem, alimentação, passeio, compras, etc). Vá anotando o quanto pode gastar e o que já pesquisou, pode ser em uma planilha ou até mesmo no caderninho, para depois tomar decisões.

4) Saia dos passeios óbvios

via GIPHY

Todo destino tem passeios clássicos, e caros. E todo destino também tem passeios incríveis que não fazem parte desse roteiro turístico. Pesquise em blogs e sites de dicas de viagem locais menos conhecidos ou que têm atrações gratuitas. Além de te fazer sair do óbvio, pode ser uma oportunidade de conhecer gente nova e economizar.

5) Viagens em família podem ter decisões coletivas

via GIPHY

Se a viagem será feita em família, uma boa opção é discutir com todos o que será feito. Desde o orçamento, opções de roteiro até atividades que podem ser feitas, o envolvimento de todos pode ajudar a ter uma viagem mais tranquila e também mais unida. Além de diminuir o percentual de reclamações, já que todos vão participar das decisões.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui