Festa do Pijama é opção de programação para férias e aniversário

festa do pijama

Quando o assunto é festa, lá está ela entre as favoritas da criançada: a festa do pijama. Voltada para crianças a partir de quatro anos, é um jeito divertido de reunir os amigos para uma noite inesquecível ou mesmo comemorar o aniversário de uma forma diferente. Afinal, que criança nunca sonhou em dormir na casa do amigo e ter uma cabana?

festa-do-pijama-1
Foto: Divulgação

Em Cuiabá, a Mini Happy Decorações oferece a estrutura da festa, que pode ser uma opção para as férias ou para comemorar o aniversário. A empresária Kely Alves dá as dicas para quem quer fazer a festa em casa e não ter muito trabalho.

festa-do-pijama
Acampamento de crianças

Primeiramente os pais ou responsáveis podem definir quantas crianças participarão da festa, uma vez que ela é mais reduzida, para aqueles que são mais próximos da criança. Outra dica é ter um bom espaço para acomodar as cabanas, como sala, quarto ou salão de festas. Também é importante definir um cronograma de atividades e alimentação que pode ser mais leve, pois as crianças geralmente ficam do final da tarde (ou início da noite) até o outro dia no local.

As crianças podem ajudar na escolha das atividades sugerindo jogos de tabuleiro, filmes, jogos de videogame, histórias que serão contadas e músicas. Feito isso, é hora de montar a estrutura. A Mini Happy oferece cabanas personalizadas, com estrutura em madeira e forro 100% algodão, colchonetes, travesseiros, mantas, bandeirolas, luzes e demais itens decorativos de acordo com o tema escolhido. Cada cabana acomoda duas crianças.

Para quem escolher fazer a festa de aniversário, a empresa oferece ainda decoração completa com painel, mesa, suportes para doces e bolos, bolo cenográfico, arranjos e demais itens decorativos. “A festa do pijama é diversão garantida para a criançada que está acostumada a dormir fora de casa. Para eles, passar uma noite na casa do amigo é uma experiência de independência e interação, que criam memórias especiais’’, destaca Kely.

festa-do-pijama-2
Foto: divulgação

E para quem quer fazer uma festa do pijama utilizando materiais que tem em casa, a dica é usar cadeiras, cordas e lençóis. Basta usar a imaginação para acomodar as crianças de maneira lúdica e segura, colocar colchões macios, roupas de cama e se divertir muito.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui