Crowler e Growler para quem quer levar chopp para casa

crowler

Você sempre quis tomar aquele chopp geladinho em casa e nunca soube como? Seus problemas acabaram. Uma forma inovadora de armazenar chopp chegou a Cuiabá e já virou tendências no segmento artesanal. O Growler e, agora, o novíssimo Crowler, são recipientes que possibilitam o armazenamento de uma das bebidas protagonistas do happy hour brasileiro: o chopp. Agora, você pode levá-lo para casa de uma maneira simples e prática.

Para quem não conhece ainda, vamos apresentar o Growler, um recipiente de vidro, plástico ou porcelana, que pode ter de 1 a 2 litros e mantém as características da bebida por 5 a 10 dias. “É uma grande tendência no mercado do chopp artesanal, pois tem custo menor que a garrafa da cerveja artesanal. Você vai levar para casa um produto mais barato”, afirma o especialista em cerveja, Élvio Resende.

Já o Crowler é o chopp em lata! “A gente enche com o Chopp e a máquina veda a lata”, explica Élvio. “Se você quer um estilo de chopp mais encorpado, por exemplo, não precisa levar um litro ou mais, pode comprar só 350 ml”, afirma. Além disso, a bebida neste recipiente tem duração de até 25 dias.

Os produtos podem ser encontrados na cervejaria Empório Serra Grande, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, que tem o chopp artesanal como um ponto forte: são 12 torneiras de um estilo cada.

O estabelecimento também oferece em torno de 30 a 40 estilos de cerveja – das leves às mais encorpadas – e 80 a 100 rótulos, nacionais e importados, que variam conforme a época e a produção.

Você também pode adquirir ou encher seu Growler na Cervejaria Louvada, Empório Villa Real,  na Kessbier Cervejaria e na hamburgueria Cozinha dos Fundos.

Quer entender mais de cerveja artesanal? Clique aqui.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui