Aceita café? Confira 6 cafeterias para se deliciar em Cuiabá

café

Nada como um café quentinho para animar o dia e dar aquele gás. O café alegra, alerta e faz bem para o coração. Mas que tal variar e tomar a bebida em locais charmosos e acompanhados de comidinhas deliciosas? O Guru da Cidade te dá seis dicas de onde ir e o que comer e beber, para trazer felicidade para o estômago e o coração.

1 – Vilma Confeitaria e Cafeteria

A dona da cafeteria, Vilma de Oliveira, começou trabalhando em casa, com receitas caseiras de tortas e bolos por encomenda. O negócio deu certo, cresceu, e em 2009 ganhou sede própria, na Avenida 15 de novembro. No cardápio, gostosuras como a torta quatro leites, pavê de chocolate, torta de frango, cupcakes, e, é claro, um bom cafezinho passado na hora.
Serviço:Avenida 15 de Novembro, 208, Porto, Cuiabá, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h30 e aos sábados das 7h30 às 17h. Informações pelo (65) -3623-5698 e no site http://vilmaconfeitaria.com.br/

Vilma Confeitaria e Cafeteria
Vilma Confeitaria e Cafeteria

2 – Da Feira Café & Tapiocaria

Um lugar tranquilo e com várias opções gostosas para desfrutar. Além dos cafés quentes e gelados, o estabelecimento tem tapiocas, empadas, crepioca, milk-shakes (tem até o de unicórnio), um bolo de chocolate gigante e até chocolate quente. São várias opções para agradar os mais diferentes paladares.
Serviço:Rua 24 de Outubro, 1007, Centro Norte, Cuiabá. O local fica aberto das 15 às 22 horas de segunda-feira a sábado. Mais informações pelo telefone (65) 3054-5614.

Da Feira Café e Tapiocaria
Da Feira Café e Tapiocaria

3 – Mió de Minas

Que tal tomar aquele café coado em coador de pano, com um pão de queijo mineiro legítimo? O café vem do sul de Minas Gerais, tipo exportação, e também pode ser consumido gelado, em misturas como o Mió de Minas, que é batido com sorvete de creme, o Mineirinho, com paçoca, e o Café Bombom, que tem Amarula na receita. Já para pão de queijo, tem os recheados com carne seca, frango, azeitona e palmito, presunto e mussarela, linguiça apimentada, doce de leite, Nutella e goiabada.
Serviço:Avenida Mato Grosso, 270, Centro Norte, Cuiabá. O funcionamento é de segunda a sábado, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 18h30. Mais informações pelo (65) 3055-1493.

Mió de Minas
Mió de Minas

4 – Esquina Café

Inspirado no Mercadão Municipal de São Paulo, o Esquina Café também tem inspirações nos cafés parisienses. Além do café tradicional, eles oferecem cappuccino italiano e versões geladas como o Coffee Nut, uma cominação de café expresso, creme de avelã, sorvete de creme e chantili. Para comer, tem o tradicional sanduíche de mortadela, bolo de arroz e de queijo, tortas, bolos, misto quente e aquele pão na chapa com manteiga.
Serviço:O Esquina Café funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h30, e aos sábados até as 11h30. A cafeteria está localizada na Rua Tenente Coronel Thogo da Silva Pereira, 427, Centro Sul, Cuiabá. Mais informações pelo (65) 3023-3203.

Esquina Café
Esquina Café

5 – Dona Chipa

Sabe aquela chipa quentinha, com um bom café? Na Dona Chipa essa delícia está sempre à disposição e com preços bem em conta. Para beber, café simples, cappuccino quente e gelado, chocolate quente, vitaminas de frutas e sucos naturais. E nas opções de chipas, tem as simples e as recheadas com goiabada e doce de leite.
Serviço:A Dona Chipa do Centro tem duas lojas, uma na Avenida Isaac Póvoas, 169, Centro, em Cuiabá, com funcionamento das 6h30 às 19h. No Jardim das Américas, na Rua Mar Del Plata, 152. Nesta loja, o horário de funcionamento é das 6h30 às 18h, com pausa das 11h às 13h30. Mais informações pelo (65) 3044-5088.

Dona Chipa
Dona Chipa

6 – Scafé

Tem café da hora, mas também tem pasteis, sucos, sanduíches quentes e frios, omeletes, saladas e hambúrgueres artesanais. Mas uma das diferenças desse café é o horário de funcionamento. Aos finais de semana, eles ficam abertos durante a madrugada de sábado e domingo, uma oportunidade para quem deseja comer algo gostoso depois de sair da balada.
Serviço:Rua Estevão de Mendonça, 840, Quilombo, em Cuiabá. De segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento é das 6 às 22 horas, nos finais de semana o café abre às 6 horas de sexta-feira e fica aberto direto até ás 13 horas de domingo.

Scafé
Scafé

Tem mais alguma sugestão de café para entrar na nossa lista? Compartilhe com a gente nos comentários.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui