Novidade: Monge’s Empório Bier abre sua 2ª loja no shopping Estação Cuiabá

cerveja artesanal

Por Guru da Cidade

Após 3 anos de grande sucesso em Cuiabá, com uma loja no melhor estilo Tap House (casa de torneiras), o Monge’s Empório Bier anuncia mais uma novidade. Na última sexta-feira (01/11/19), abriu sua segunda loja, no Shopping Estação Cuiabá.

Monge’s Empório Bier
Monge’s Empório Bier

Segundo a proprietária do empório, Simone Monge, a nova loja vai seguir os moldes da sede, oferecendo mais de 70 rótulos e 12 torneiras de chope. “Nossa intenção é espalhar a cultura cervejeira pela cidade, de um jeito simples e descomplicado. Para isso, buscamos trazer novidades a todo tempo. Nossas 12 torneiras de chope, por exemplo, nunca repetem um estilo”, garante Simone.

simone monge
Simone Monge

A empreendedora explica ainda que as tap houses são um novo modo de consumir chope artesanal e como Cuiabá é um grande polo de consumo de cerveja, não poderia deixar de trazer mais esta novidade. “O espaço foi pensado para que os clientes tenham conforto e produtos de qualidade, em um local descontraído e divertido”, conta.

História

Para quem não sabe, os monges sempre tiveram estreita relação com a cerveja. Na idade média, os monges da ordem Trapista produziam cerveja para alimentação e aquecimento em seus mosteiros. Posteriormente, a prática também passou a ser fonte de renda para dar apoio às comunidades que nasciam em torno do mosteiro. Os monges franciscanos e os Paulíneos também produziram cerveja e até hoje esses mosteiros comercializam seus produtos, com estilos únicos.

Em Cuiabá esta relação continua viva, não pelo teor religioso, mas em razão do sobrenome coincidente dos proprietários, Alexandre e Simone Monge.  Eles contam que o Monges Empório Bier, começou modesto numa sala da galeria “Alpha Mall 2”, com cerca de 40 rótulos de cervejas. Hoje, entretanto, o ambiente duplicou de tamanho, aumentou consideravelmente sua variedade de rótulos e ganhou uma câmara fria com 12 torneiras de chope.

Bier Sommelier

Você é iniciante no universo das cervejas artesanais? Não se preocupe, pois, o sommelier de cerveja ou bier sommelier, Vinicius Masutti, estará na inauguração para apresentar aos clientes o conceito de cerveja artesanal, os tipos de harmonizações, a escala de paladar para a apreciação da cerveja, bem como ajudar na escolha das bebidas, de acordo com o gosto e estilo do cliente.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui