10 motivos para você não perder o show de Roberto Carlos em Cuiabá

Roberto Carlos - Foto: Jornal no Palco

Por Guru da Cidade

Nesse sábado (10.08), o Rei Roberto Carlos volta a Cuiabá para cantar e encantar com seus sucessos. Ainda dá tempo de comprar o ingresso, mas se você ainda está na dúvida, o Guru da Cidade listou 10 curiosidades sobre o Rei para te convencer a curtir os sucessos de pertinho. Confira.

1) Começo

Roberto Carlos - Foto: Portal Splish Splash
Roberto Carlos – Foto: Portal Splish Splash

A primeira gravação de Roberto Carlos foi um compacto com as músicas “João e Maria” e “Fora do Comum”, em 1959. Já o primeiro disco de vinil foi o álbum “Louco por Você”, lançado em 1961 e que hoje é um relíquia.

2) Rosas

Roberto Carlos - Foto: Jornal O Dia
Roberto Carlos – Foto: Jornal O Dia

Em uma entrevista a Jô Soares, em 2016, o rei revelou que chega a jogar 120 rosas por show. As flores são uma de suas marcas registradas.

3) Especial de Fim de Ano

Roberto Carlos - Foto: Veja
Roberto Carlos – Foto: Veja

O show de fim de ano na Globo é muito esperado pelos fãs. O espetáculo é realizado desde 1974 e é concorridíssimo entre as estrelas da Globo que adoram participar da plateia e curtir o show de perto.

4) Sucesso

Com mais de 120 milhões de álbuns vendidos, Roberto Carlos é o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo. Suas músicas chegaram aos Estados, Europa e até Jerusalém.

5) Título

O título de rei foi dado a Roberto Carlos por ninguém menos que Chacrinha, com direito a coroação no programa em 1966.

6) Manias

Como ninguém é perfeito, Roberto Carlos tem algumas manias decorrentes do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Ele adora azul e odeia preto e roxo. Também evita dizer palavras como “mal”, “azar” e “inferno”.

7) Mulheres

Roberto sempre se inspirou nas mulheres de sua vida para compor. Para a atriz Myriam Rios compôs “A Atriz” e “Eu Preciso de Você”. Já para sua ex-esposa Nice dedicou “Amada Amante”, “Como é Grande o Meu Amor por Você” e “Sua Estupidez”. Já a esposa Maria Rita, que faleceu em 1999, compôs “Amor Sem Limite”, Eu Te Amo Tanto”, entre outras. E sua mãe, Lady Laura, inspirou um disco inteiro, em 1976.

8) Enredo no Carnaval

O Rei já foi homenageado duas vezes por escolas de samba. A primeira vez foi em 1987, pela escola Unidos do ubuço e a segunda em 2011, pela Beija-Flor de Nilópolis.

9) A mais tocada

Um dos recordes batidos por Roberto Carlos ocorreu em 1984, quando sua música “Caminhoneiro” foi tocada 3.287 vezes em um mesmo dia em diversas rádios do país.

10) Biografia

Roberto Carlos - Foto: Máquina de Escrever
Roberto Carlos – Foto: Máquina de Escrever

Em 2006 ele impediu a publicação de uma biografia escrita por Paulo César de Araújo. O livro “Roberto Carlos em Detalhes, uma Biografia Não-autorizada” esteve na lista dos mais vendidos, mas depois foi recolhido por causa de uma ação judicial. Roberto Carlos ainda pediu na Justiça uma indenização de R$ 10 milhões.

Serviço:

O show do Roberto Carlos em Cuiabá será realizado no Parque de Exposições de Cuiabá. Os ingressos custam a partir de R$ 35. Mais informações sobre o show AQUI.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui