Notícias

Reveillon 2019: Veja 16 destinos brasileiros que prometem ‘bombar’

Reveillon na Praia

Chegamos ao segundo semestre de 2018, daqui a pouco eleições e depois os preparativos para as festas de fim de ano. Quando você piscar 2019 já chegou! Então é melhor não correr o risco de ficar sem planos para o Réveillon e começar a planejar o rolê o mais cedo possível. A boa notícia é que o Brasil tem destinos incríveis que costumam ficar bem agitados no fim do ano e que garantem uma virada inesquecível – seja pelas festas, pelas paisagens naturais ou pelas sete ondinhas da meia-noite.

Para quem gosta de preços atraentes e garantir o seu lugar, o ideal é se planejar com antecedência. Confira a lista:

1 – Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

Ideal para todos os gostos, Pipa, no Rio Grande do Norte, é o destino perfeito para quem quer provar de tudo um pouco. Seja para fazer os tradicionais passeios de buggy ou até mesmo ver golfinhos em alto mar. Além disso, o destino conta com praias perfeitas para surfistas, com ondas ideais para surf.

No Réveillon, o destino se destaca pela festa Let’s Pipa, que, em 2019, acontece entre os dias 27 de dezembro e 02 de janeiro. São cinco dias de festa open bar mais uma festa extra no dia 02 com atrações nacionais e internacionais.

praia da pipa

2 – São Miguel dos Milagres, Alagoas

Localizado a 93 km de Maceió, São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é um daqueles destinos rústicos com paisagens incríveis ótimo para relaxar. Por lá, você encontra longas praias cercadas por coqueiros e protegidas por recifes, que formam piscinas naturais bem gostosas – ideal para passar o dia fazendo snorkeling ou admirando a beleza da natureza.

A festa que agita a cidade no Réveillon é o Réveillon dos Milagres. Este ano, o evento acontece a partir do dia 27 até o dia 31 dezembro, com festas open bar e programação intensa de DJs.

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

3 – Jericoacoara, Ceará

A cidade de Jericoacoara é um dos principais destinos no Ceará. Além do Parque Nacional de Jericoacoara, com famosas dunas de areia, a cidade está repleta de lagoas, como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. A cidade, portanto, tem opções de praias de água salgada e doce. A Duna do Pôr do Sol é um ponto muito popular para assistir ao pôr-do-sol e costuma ficar agitada no Réveillon.

Jericoacoara recebe, no Réveillon 2019, a festa Réveillon John John Rockets, entre os dias 27 e 31 de dezembro. Os cinco dias são open bar e prometem atrações em quatro locais diferentes espalhados pela cidade

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

4 – Praia dos Carneiros, Pernambuco

A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é um popular destino em Pernambuco e considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Cercada por coqueiros cênicos, a praia conta com algumas barracas que garantem comes e bebes, além da famosa Igrejinha de São Benedito e os populares passeios de catamarã. A região também é popular para quem curte esportes aquáticos, como stand up paddle, caiaque e snorkel.

A festa que rola na praia na virada do ano é a Réveillon Carneiros.

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

5 – São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

A apenas 110 km de Natal, São Miguel do Gostoso é um destino que tem crescido aos olhos de quem procura uma ótima virada. Com praias desertas, águas calmas e muita tranquilidade, a pequena cidade rústica promete atrair cada vez mais fãs. A vila de pescadores é bem simples, sendo ideal para aqueles que querem conhecer um lugar novo sem deixar de lado o agito!

A festa que tem agitado Gostoso no réveillon já há dois anos é a Réveillon do Gostoso, com shows que prometem. No line up já constam nomes como Wesley Safadão e Matheus e Kauan!

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

6 – Barra Grande, Bahia

Mais uma no litoral da Bahia, Barra Grande é outro destino na Península de Maraú, conhecida por suas piscinas naturais e praias praticamente desertas. O clima rústico, sossegado e paisagens quase intocadas são um convite perfeito para quem quer conhecer um destino paradisíaco no verão.

O Réveillon Mil Sorrisos é a festa mais conhecida do local e promete ter atrações incríveis, como Dennis e Thiaguinho. Ao todo são cinco festas divididas em sunset, pé na areia e baladas com os mais diversos estilos de música e atrações – todas open bar!

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

7 – Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é sem dúvida um destino para o ano todo, mas fica muito mais agitado no réveillon. Localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas. O destaque fica para a Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do planeta.. Seja para curtir em família ou se aventurar pela natureza, o destino é a opção certa para quem quer conhecer lugares sensacionais.

Uma das melhores festas do arquipélago é a Festa da Pousada Zé Maria. O local reúne famosos, open bar e open food, além de paisagens excepcionais!

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

8 – Alter do Chão, Pará

A praia de água doce mais famosa do Brasil também é considerada uma das mais bonitas do mundo! Alter do Chão é um distrito do município de Santarém no Pará e tem belas praias ao longo do curso do rio Tapajós e do Lago Verde. O Caribe Amazônico – como é chamada -, aparece no período de vazante do rio nos meses de agosto a janeiro.

A festa que agita a cidade na virada é a Reveillón Vai Tapajós, no melhor estilo beira-mar. Mais informações ainda serão divulgadas.

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

9 – Morro da Urca, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro certamente não poderia ficar de fora de uma lista de destinos bombados para passar o réveillon! Isso por que além de belíssimas praias, o Rio é famoso por seu agito e badalação. Para quem quer curtir de camarote a virada do ano, o Revéillon Do Morro é uma das opções mais procuradas.

Informações com dias e line up devem ser divulgadas em breve!

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

10 – Santo André, Bahia

A Vila de Santo André tem crescido recentemente como destino. A pequena cidade foi o local escolhido pela seleção Alemã para se refugiar e concentrar durante a Copa do Mundo no Brasil – pelo jeito o destino de ano novo dá sorte a quem passa por lá! Esta passagem deixou um legado incrível para a cidade sem perder a essência de um povoado tranquilo e com a energia da Bahia.

Santo André
Santo André

11 – Búzios, Rio de Janeiro

Charme e alta gastronomia fazem da antiga vila dos pescadores uma das mais sofisticadas do Rio de Janeiro. Apresentada ao mundo por Brigitte Bardot, a Armação de Búzios é uma península de ilhas e 23 praias de todos os estilos. A beleza das águas de Búzios atrai surfistas e mergulhadores. O ponto de encontro noturno fica para a Rua das Pedras, repleta de bons restaurantes, bares, cafés e hotéis.

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

12 – Caraíva, Bahia

Com certeza você já ouviu falar de Caraíva, uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, no litoral da Bahia. A cidade é banhada por um rio e um incrível mar azul, transformando a paisagem em um ambiente rústico. Com apenas mil moradores, o local consegue manter as essências de um lugar que parece ter parado no tempo. Por lá, são mais comuns pousadas e campings rústicos, restaurantes charmosos e tudo pé na areia.

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

13 – Trancoso, Bahia

Trancoso, ao lado de Caraíva, é um destino badalado que reúne uma vila rústica com o famoso quadrado – local onde se encontram os principais restaurantes e lojas –, o destino é a pedida certa para quem quer um certo agito combinado a belas paisagens e cenários espetaculares. Você pode combinar esse destino com Caraíva e aproveitar o melhor dos dois.

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

14 – Maraú, Bahia

Maraú é um município que fica na península de mesmo nome e tem seus contornos desenhados pela terceira maior baía do Brasil, a Baia de Camamu, na Costa do Dendê. A península reserva aos visitantes uma paisagem recheada de piscinas naturais e águas cristalinas onde é possível observar, com facilidade, as mais diversas espécies de peixes e corais. As diversas praias são ideais para tudo, como turismo de aventura ou apenas relaxar ao lado de uma boa caipirinha.

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

15 – Praia do Rosa, Santa Catarina

A Praia do Rosa, em Santa Catarina, certamente não é famosa pelo seu tamanho – seu banco de areia tem somente 2 km de extensão. Mas com certeza são 2 km muito bem aproveitados. Enquanto o mar é popular entre os surfistas, as famílias preferem relaxar na lagoa de água salgada que fica no meio da paisagem. No alto do morro que a cerca, você encontra belas pousadas e restaurantes com vista para o mar.

No Réveillon, a região costuma receber diversas festas, sendo a mais popular delas a Virada Mágica.

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

16 – Guarapari, Espírito Santo

A 50 km da capital do Espirito Santo, Guarapari é um dos destinos mais populares do estado. As praias são maravilhosas, mas o que muitos mergulhadores procuram na região é o Victory 8B, navio que afundou ali para se tornar o maior recife artificial da América Latina, repleto de vida animal e casa para diversas espécies de peixes.

No Réveillon, algumas festas agitam a cidade, que é um bom destino para a virada do ano por ser mais em conta que as praias do nordeste.

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

Fonte: Guia da Semana