Notícias

Conheça o Batman Cuiabano: super herói que leva alegria por onde passa

Batman cuiabano

Por Guru da Cidade

“Não fui eu que escolhi o Batman, foi o Batman que me escolheu”, afirma o professor de música Luiz Miguel Faria Júnior, mais conhecido como Batman Cuiabano. Ele, que desde criança gosta do personagem, há 10 anos começou a fazer cosplay do Batman e tem até o seu próprio Batmóvel, um Gol G3 todo paramentado com adesivos e itens até mesmo curiosos do herói da DC Comics. Uma das formas que ele salva o mundo é fazendo trabalho voluntário (com a roupa completa de Batman, é claro) com crianças internadas em hospitais da Capital.

Batman cuiabano
Batman cuiabano

Com 29 anos, o super herói cuiabano completou 10 anos de carreira com o orgulho de ter montado seu Batmóvel de forma personalizada e única, que rende fotos, vídeos e elogios por onde passa. No começo, o Gol foi decorado com material reciclado e fita crepe, mas por causa do calor mato-grossense não durou muito e aos poucos ele foi deixando o veículo, com a cara do Cavaleiro das Trevas. “O carro é o meu xodó. Ele era normal, fui guardando dinheiro para poder adesivar, ir colocando mais coisas. É raro o dia que não tiram foto quando passo dirigindo, porque uso ele nas minhas atividades normais”.

Batman cuiabano
Batman cuiabano

Mas a paixão de Luiz Miguel vai além do cosplay e do carro. Ele coleciona itens do Batman, como camisetas, copos, canecas, action figures (que são os bonecos mais realistas), revistas em quadrinhos e outras centenas de itens. Apesar do sucesso recente, ele afirma que o começo não foi fácil. “As pessoas achavam que eu era louco, estranho, criticavam bastante. Mas se eu não tivesse feito, estaria infeliz. É uma coisa que me faz feliz, levo alegria para as pessoas, que é a minha missão”.

Batman cuiabano
Batman cuiabano

No entanto, ser um super herói não o deixa imune aos criminosos da vida real, ele já teve rodas, som e outras peças roubadas do Batmóvel. Chegaram até a roubar o veículo, que foi localizado por chamar a atenção por onde passava. Só que Luiz também já deixou de ser roubado por ser o personagem. “Chegaram para me assaltar, mas quando me viram, falaram: ‘não assalta o Batman não’. Pediram camisetas, tiraram fotos e foram embora”.

Batman cuiabano
Batman cuiabano

E sabem onde o Batman Cuiabano escolhe as suas baladas? No Guru da Cidade! “Acho bacana o trabalho, cadastrei meu celular para receber as notícias e até falei para a minha mãe que agora o Batman está por dentro das baladas”, confidenciou Luiz Miguel.