Notícias

Conheça lugares onde comer pratos exóticos em Cuiabá

Chouriço – Uruguayo Parrilla

Por Guru da Cidade

Dar uma variada no cardápio é bom para estimular as papilas gustativas e também o humor. Comer algo que foge do tradicional é uma maneira de conhecer culturas e também participar de novas experiências, que levam a viagens sem precisar sair de Cuiabá. O Guru da Cidade preparou um roteiro com uma culinária peculiar para quem curte aventuras gastronômicas na Capital.

O Bode Chic

Se você gostar de uma comida bem brasileira, mas ainda assim diferente, o Bode Chic é a opção que você procura. Além da buchada de bode, tem galinha à cabidela (o sangue do animal é usado no molho), sarapatel, moela, caldo de mocotó e de sobremesa, doce de buriti.

Serviço:

O Bode Chic fica na Avenida Camboriú, nº 175, Parque Geórgia. Mais informações pelo (65) 3661-0779.

Buchada de Bode - O Bode Chic
Buchada de Bode – O Bode Chic

 

Lélis Peixaria

A carne de jacaré, com sabor brando e de cor branca é a pedida na Lélis Peixaria, que oferece desde a carne assada, à milanesa e na forma de linguiça, recheada com queijo. Uma outra opção é o filé de arraia à milanesa, que tem sabor que lembra o do siri, e um plus no cardápio é o pirarucu, peixe típico da Amazônia, assado na brasa.

Serviço:

Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, 36, Duque de Caxias. Informações pelo (65) 3322-9195 e no site http://lelispeixaria.com.br/

Lélis - Arraia à milanesa

 

Originale DiParma

A culinária alemã pode ser encontrada nesse restaurante, com duas opções germânicas que não são muito consumidas por aqui: o joelho de porco defumado com chucrute (conserva de repolho fermentado) e o salsichão acompanhado de salada de chucrute.

Serviço:

Avenida Senador Filinto Müller, 788, Quilombo. Mais detalhes pelo (65) 3023-0287 e no site http://www.diparma.com.br/home

DiParma - Joelho de porco
DiParma – Joelho de porco

Mobi Halal

Lanches e petiscos da culinária árabe são a pedida no Mobi Halal, na região central da Capital. Tem chái (chá tradicional), falafel (bolinhos de grão de bico fritos) e shawarma (carne ou franco assado, com tomate, picles, tomate, pasta de alho e tahine enrolados em pão sírio). Apenas a comilança dá para encerrar a visita com um café árabe, temperado com semente de Cardamomo e acompanhado de baraze, uma bolachinha leve de gergelim).

Serviço:

Avenida General Mello, 252, Dom Aquino. Informações pelo (65) 98104-6549.

Shawarma - Mobi Halal
Shawarma – Mobi Halal

Uruguayo Parrilla

Prato tradicional uruguaio que também faz parte da culinária mineira, o chouriço de sangue (morcilla em espanhol), é uma linguiça feita com sangue de porco. No Uruguayo Parrilla, além dessa versão tradicional, também é oferecida uma opção com uvas passas e nozes.

Serviço:

Avenida José Rodrigues do Prado, 39, Santa Rosa. Telefone: (65) 2129-2660, sitehttp://uruguayoparrilla.com.br/

 

houriço - Uruguayo Parrilla
houriço – Uruguayo Parrilla

Raposa Vegana

Quer variar e comer algo sem ingredientes de origem animal? A Raposa Vegana oferece opções para o almoço como a feijoada de legumes e cogumelos, kafta de grão de bico, hambúrguer de berinjela, moqueca de banana e estrogonofe de pupunha. O restaurante ainda oferece seus pratos no delivery, mas é preciso encomendar com antecedência.

Serviço:

Rua Cândido Mariano, 1270, Quilombo. Informações pelo (65) 3623-5023 e no raposavegana.com.br

Estrogonofe - Raposa Vegana
Estrogonofe – Raposa Vegana

Taberna Portuguesa

Uma casa portuguesa, com certeza, não poderia ficar de fora da nossa lista. Os frutos do mar são o carro-chefe do restaurante que oferece desde arroz com polvo, passando por casquinha de siri, até lagosta, feita de várias formas como grelhada, cozida no bafo, empanada e à milanesa.

Serviço:

Avenida Ipiranga, 560, Goiabeiras.  Telefones 65 3321-3661 e 3322-0743, site http://tabernaportuguesa.com

Lagosta - Taberna Portuguesa
Lagosta – Taberna Portuguesa