Notícias

Expectativa de bons negócios movimenta Festival do Chocolate; Faça parte você também!

chocolate

Por Guru da Cidade

Ainda falta cerca de um mês para o 3º Festival do Chocolate, que será realizado em Cuiabá, mas a rentabilidade das edições anteriores e as expectativas de negócios já movimentam o evento deste ano, que será maior e com mais opções de stands para os visitantes. Os empreendedores já começaram a preparar os estoques e os produtos, pois sabem que a demanda é alta, tendo em vista que alguns já venderam mais de 200 itens (que podem ser alimentos, peças de artesanato, moda adulto e infantil, calçados e outros serviços) em uma única noite nesse evento em outros anos.

Além das vendas durante o evento, o Festival de Chocolate dá visibilidade aos empreendimentos, que têm a oportunidade de fidelizar novos clientes e divulgar a marca. Este ano, a organização do evento preparou um espaço mais amplo, para dar conforto e mobilidade para os visitantes durante o Festival, que movimenta a economia cuiabana.

Este ano Danielle Andrade irá mostrar ao público suas experiências com o Mamãe Cafeinada, com drinks de café gelado. “Participei das três edições com um empreendimento que tinha e nesse ano não poderia ficar de fora. É um evento bem organizado, gostoso de participar e, também, muito rentável”.

Mamãe Cafeinada
Danielle Andrade do Mamãe Cafeinada

Expectativas de muitas vendas também é a motivação para que Rosana Pavão continue participando Festival, do qual está desde a primeira edição. “Todas as vezes temos surpresas boas com as vendas. No primeiro ano tivemos que chamar mais gente para trabalhar para atender toda a demanda, que foi maior do que esperávamos”.

capa rosana pavao
Rosana Pavão

A visibilidade do Festival do Chocolate foi a oportunidade escolhida pela empreendedora Kelly Gusmão, que lançará uma empresa de alimentação sem glúten, lactose e açúcar, mas com sabor incrível. “Queria um evento em que pudesse divulgar a marca, e que pudesse explorar o meu foco, que é distribuição de alimentos saudáveis que são gostosos. Temos desde bolo de festa, passando por salgados, pizza e até sobremesas como o pudim, que é muito parecido com um que tenha leite e açúcar”.

Levav, de Kely Gusmão
Kely Gusmão

Proprietária da Ostrich Aromatizantes e Cosméticos, que é a responsável pelo aroma oficial do Festival do Chocolate, Tania Kramm da Costa afirma que o retorno dado pelo evento é o que faz com que a empresa continue participando. “Como empresária, não estaria participando pelo terceiro ano consecutivo se não acreditasse na marca. As pessoas vão poder aproveitar não só o chocolate em si, mas o aroma do chocolate e a expectativa é de aumento no número de visitantes”.

Ostrich
Ostrich / Crédito: Arthur Passos

Serviço:

O Festival do Chocolate ocorre entre os dias 27 e 29 de julho, das 16 às 23 horas, no estacionamento atrás da Biblioteca da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Para se tornar um expositor ou para mais informações: ligue (65) 98412-9090 e fale
com Zilda Carracedo.