Notícias

Chapada dos Guimarães recebe a 25ª Feijoada de Inverno neste fim de semana

Projeto arquitetônico para a Feijoada de Inverno 2018

A 25ª edição da tradicional Feijoada de Inverno será realizada neste sábado (30.06) em Chapada dos Guimarães. Com o tema “Alma Carioca”, o evento promovido por Fernando Baracat, promete reproduzir uma atmosfera tropical por meio do visagismo ímpar e de músicas dançantes – que fazem jus à cidade maravilhosa.

O projeto arquitetônico da maior feijoada do centro-oeste foi assinado por Karla Araújo e Marcelo Epaminondas, e tem o objetivo de proporcionar a sensação praiana e tropical – característica do Rio de Janeiro – aos festeiros que estiverem presentes no cerrado mato-grossense.

Karla Araújo. Crédito - Grégory Souza
Karla Araújo. Crédito – Grégory Souza

Dentre as muitas novidades desta edição do evento, está a criação de ambientes que remetem à capital carioca. O Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa serão algumas das referências pensadas para adornar o espaço.

“Pensamos em trazer uma identidade visual que possibilite ao público a sensação de realmente estar no Rio de Janeiro. Desejamos que as pessoas sintam essa experiência”, explicou Carla.

Além de contar com uma super estrutura física, a Feijoada de Inverno também fomenta os setores de moda e beleza no estado – sendo a customização das camisetas uma divertida etapa a anteceder o evento. A estilista Joana Rezende ressaltou o quão legal é brincar com o tema “Alma Carioca”.

“O estilo festival, que traz mais texturas e menos brilho, é muito bacana porque tem a ver com a temática tropical da festa. Franjas, estampas étnicas e recortes, como o cropped, são apostas incríveis”, sugeriu.

Projeto arquitetônico para a Feijoada de Inverno 2018
Projeto arquitetônico para a Feijoada de Inverno 2018

A musicalidade carioca também estará presente na festa, que contará com o swingue de Gilsinho da Portela e Sandamí para alegrar a tarde. Coroando a diversidade musical da festa, ainda estarão no palco a banda mineira Skank, o cantor sertanejo Gustavo Mioto e o DJ Fábio Serra.

Já o grupo Fissura, Samba a Bossa e as Novas de Raul Fortes e o espetacular DJ Lucas Fetter – residente do evento há quatro anos – representarão a cena local. A ilustre presença do personal influencer David Brasil também agitará o evento.

SERVIÇO – A 25ª edição da Feijoada de Inverno será realizada no dia 30 de junho (sábado), a partir das 12h, no Cenarium Rural de Chapada dos Guimarães (Parque de Exposições).

Para o evento, a expectativa de público é de sete mil pessoas de Mato Grosso e dos estados vizinhos. Os ingressos podem ser adquiridos em pontos fixos, na Casa de Festas e no Escritório das promoters Marielle Brandolf e Elga Figueiredo. Também é possível a compra pelo site da Tech Tickets.

A cerveja Itaipava é a patrocinadora desta edição do evento, que tem como tema a “Alma Carioca”. Os convidados poderão degustar a Itaipava Premium, uma cerveja feita sem pressa, no tempo certo e com maturação extra.