Notícias

Festival de Rock traz Biquíni Cavadão, Plebe Rude e Egypcio (ex-Tihuana) para Cuiabá

Festival Dia Mundial do Rock

Por Guru da Cidade

Doando apenas 1 litro de leite, você tem direito a acesso aos shows da 5ª edição do Festival Dia Mundial do Rock, em Cuiabá, que neste ano será realizado de 13 a 15 de julho, na Orla do Porto. Desta vez, o evento veio totalmente resinificado para atrair a atenção do Brasil e se posicionar como um dos maiores festivais do Estado de Mato Grosso, com dinâmica mais sedutora, capaz de contagiar o público e fazer do festival um ponto de convergência da cultura e do turismo no Brasil.

O ex-vocalista do Tihuana, Egypcio, sobe no palco no primeiro dia do evento. Para quem acha que não o conhece, é dele a voz inconfundível do hit “Tropa de Elite”. Já no dia 14 de julho é a vez da galera da Plebe Rude subir aos palcos. O Biquíni Cavadão fecha o último dia do evento, prometendo abalar as estruturas de Cuiabá com o entusiasmo de Bruno Gouveia nos vocais.

biquini-cavadao
biquini-cavadao

Além do bom e velho rock and roll, o festival oferece outras atrações como o rock gourmet (praça gastronômica), feiras solidárias (escambo), comercialização de obras, entre outros.

Ainda estão previstas atividades de capacitação e produção de conhecimento na área da música popular, produtos, projetos e serviços musicais (estandes, rodadas de negócios etc.), oficinas, debates, palestras, workshop, com o objetivo de discutir o empreendedorismo e as políticas públicas para o segmento.