Notícias

Goiabeiras exibirá documentário em sessão exclusiva no Dia do Orgulho Autista

autista

Compreender a percepção do mundo pelo ponto de vista dos jovens com transtornos do espectro do autismo é o objetivo do documentário “Em um mundo interior”, que será exibido com exclusividade, nesta segunda-feira (18.06), às 20h, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. A sessão única tem duração de 75 minutos e marca o Dia do Orgulho Autista.

O filme registra a vida de famílias de classes sociais e regiões distintas, cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos, caso da Andreia Schwarz, mãe do Davi, de 6 anos. Foi dela a iniciativa, aceita pelo shopping, de trazer o filme para Cuiabá. “Fiquei muito feliz quando aceitaram, pois essa sessão é muito importante para mostrar um pouco à sociedade o que é o autismo, para que realmente acolham e, principalmente, respeitem o autista, sua família e os profissionais que trabalham para auxiliá-los diariamente. As pessoas poderão conhecer nossa realidade, que envolve investir tempo, muito amor, carinho e dedicação para que um autista tenha um pouco mais de dignidade e qualidade de vida”, explica.

Documentário “Em um mundo interior”
Documentário “Em um mundo interior”

O sonho da Andreia é poder ir a qualquer lugar com o filho sem que precise ficar preocupada em se explicar a respeito das atitudes relacionadas ao autismo. “Autismo não é contagioso. Contagioso é o amor, sinceridade e carisma que meu filho Davi transmite a todos que chegam perto dele e entendem a maneira peculiar e diferente de um autista ver e aprender sobre o ‘mundo’.  Autismo é uma experiência diária com surpresas agradáveis e outras nem tanto agradáveis, mas que precisamos divulgar, conscientizar a sociedade de que autismo não é doença e sim uma maneira peculiar e diferente de ver e aprender. É isso que o filme traz”, destaca.

A gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho, destaca o engajamento do mall em ações que promovam a inclusão. “No início deste ano recebemos as crianças da Associação Amigos do Autista de Cuiabá (AMA) e queremos que eles sempre estejam no shopping, que é feito para que todos se sintam bem e acolhidos. A diferença entre nós é que enriquece a vida e nossas experiências, por isso é um orgulho fazer esta ação no Dia do Orgulho Autista”, conclui

Fonte: Assessoria