Notícias

Uma forma simples de ajudar: doe frascos de vidro para armazenamento de leite materno

bigstock-215840128

O Pantanal Shopping e a Ancar Ivanhoe, administradora do mall, prorrogaram até o dia 16 de junho a campanha “Aqui tem Vida”, que busca arrecadar frascos de vidro para o armazenamento de leite humano. Qualquer pessoa pode ajudar doando recipientes de vidro de até 500g com tampa de plástico e boca larga, como os de café solúvel ou maionese. O ponto de coleta é no fraldário do empreendimento, localizado no piso 1.

Hoje, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz (rBLH) necessita de 18 mil frascos por ano para garantir a nutrição de recém-nascidos prematuras e de baixo peso, que não podem ser amamentados pela própria mãe.

Arrecadação de frascos Pantanal Shopping
Arrecadação de frascos Pantanal Shopping

A gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, ressalta a importância de um gesto tão simples que pode reduzir a mortalidade neonatal e infantil. “Infelizmente muitas mães não conseguem amamentar e para isso elas precisam buscar em postos de doação, o leite para o seu filho. O leite humano arrecadado nesses postos só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, o material mais puro para essa finalidade. E esperamos com essa campanha ajudar a fazer a diferença na vida de muitas crianças. E todos podem contribuir com um gesto de amor e cidadania ao próximo. É só doar potes de vidro para o armazenamento do leite materno”, ressalta.

A campanha estimula, além da doação dos frascos, a doação do leite. Considerado o mais completo alimento para os recém-nascidos, o leite materno garante o desenvolvimento saudável e a proteção imunológica dos bebês até 2 anos de idade.

Fonte: Assessoria