Notícias

Netflix: 15 filmes que talvez você não conheça, mas que merecem a sua atenção

o abutre

Com tantas opções, nem sempre é fácil encontrar um filme incrível para assistir na Netflix. Entre tantos já conhecidos e outros que não chamam tanto a atenção, é comum, inclusive, procurarmos, procurarmos e.… desistirmos, deixando o momento de curtir um filminho para depois.

Entretanto, a plataforma conta com títulos escondidinhos, que não são tão divulgados e que, se bobear, acabam passando despercebidos. Então, que tal sair um pouco do óbvio e aproveitar ao máximo a sua Netflix?

Veja 15 longas que você, provavelmente, ainda não assistiu e que valem muito a pena. Confira:

1 – Elefante Branco

Ricardo Darín vive o padre Julián, que luta para ajudar os mais necessitados em um bairro de periferia em Buenos Aires. Ao lado do padre Nicolas e da assistente social Luciana, eles vão entrar em conflito com a igreja, narcotráfico e a polícia.

2 – O Abutre

Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um ladrão de fios e cercas desesperado por uma chance para construir uma carreira de verdade. Quando descobre o mundo dos cinegrafistas freelancers, que caçam cenas de crimes para vender aos jornais televisivos, ele encontra uma paixão. O trabalho, porém, logo se torna uma obsessão.

3 – Enquanto Somos Jovens

Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) são casados e sentem que estão envelhecendo e cansados da maneira conservadora como vivem. Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried) são alunos de Josh. O jovem casal de artistas o procura depois de uma aula. O professor se encanta pela maneira como eles vivem e sonha em voltar à juventude.

4 – Tallulah

Lu (Ellen Page), uma jovem independente, que teve o seu dinheiro roubado pelo ex-namorado. Morando em uma van, decide procurar a mãe dele, Margo (Allison Janney), que não a conhece e nega ajuda. Em um hotel buscando por comida, Lu conhece uma mãe descuidada para cuidar da sua filha e decide “resgatar” a criança e levá-la até Margo, dizendo que a bebê é a neta dela.

5 – Um Olhar do Paraíso

Em 1973, no subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro construído por ele e lá é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

6 – O Farol das Orcas

Beto (Joaquín Furriel) mora na Argentina e é um homem solitário que trabalha como guarda florestal num Parque Nacional. Lola (Maribel Verdú) é espanhola e é mãe de Tristán (Joaquín Rapalini), um menino de onze anos, autista. Depois de ver Beto num documentário, desesperada, Lola vai com o filho para Argentina em busca de ajuda. Apesar de um pouco relutante no início, Beto concorda em ajudar Tristán.

7 – O Solista

Steve Lopez (Robert Downey Jr.) é um colunista famoso do Los Angeles Times e vive em busca de uma história incomum. Em um dia como outro qualquer, não exatamente em sua busca por uma matéria, ele ouve na rua uma música e descobre Nathaniel, tocando muito bem num violino de apenas duas cordas. Seu nome é Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um dos milhares de sem teto das ruas de Los Angeles, ex-músico que sofre de esquizofrenia, sonha em tocar num grande concerto e é um eterno apaixonado por Beethoven.

8 – A Casa dos Pequenos Cubinhos

Uma daquelas surpresas escondidas no catálogo da Netflix é a animação “The House of Small Cubes”, de Kunio Kato. O curta japonês, de 12 minutos, ganhou o Oscar de Melhor Curta Animado em 2009 e conta a delicada história de um homem idoso que vive numa casa alagada. Quando seu cachimbo acidentalmente cai na água, ele mergulha para resgatá-lo e acaba reencontrando memórias que marcaram sua vida.

9 – Será que?

Com Daniel Radcliffe e Zoe Kazan, esta comédia romântica acompanha um jovem que perdeu a fé no amor, mas que se apaixona por uma garota que cultiva um longo relacionamento, seguro e estável.

10 – O Expresso do Amanhã

“Snowpiercer” mostra um futuro em que o mundo foi congelado após uma tentativa de frear o aquecimento global. Nesse contexto, os únicos sobreviventes são um grupo de pessoas a bordo de um trem autossuficiente, que dá a volta ao mundo. Dentro desse ambiente fechado e dividido em vagões que representam classes sociais, uma rebelião desperta.

11 – The Rover: A Caçada

Eric (Guy Pierce) é um homem frio e nervoso que deixou tudo e todos para trás. Quando seu carro – seu último bem – é roubado por uma gangue de bandidos no deserto australiano, Eric embarca em uma missão implacável para encontrá-los. Ao longo do caminho, ele é obrigado a encarar uma relação improvável com Rey (Robert Pattinson), o irmão mais novo ingênuo e ferido de Henry (Scoot McNairy), um membro da gangue que deixou Rey para trás, depois do último sangrento assalto da quadrilha.

12 – Blue Valentine

Dois jovens estão casados há vários anos e, juntos, tem uma filha. O casal passa por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ao decidir seguir em frente, tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.

13 – Demolição

Jake Gyllenhaal interpreta um homem bem-sucedido que trabalha no mercado financeiro e enfrente um surto emocional depois de perder a esposa em um acidente, do qual sobreviveu. Certo dia recebe uma ligação da atendente da empresa para qual continuamente envia cartas de reclamação e o contato altera completamente o rumo de sua vida.

14 – A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos

Das batalhas nos tribunais ao seu sequestro, o longa conta a história de Madalyn Murray O’Hair, que insistiu em seu direito ao ateísmo.

15 – 99 Casas

Dennis Nash perdeu sua casa numa hipoteca e teve que se mudar para um hotel com sua mãe e seu filho pequeno. Desesperado, ele aceita trabalhar com o agente imobiliário responsável pela perda do imóvel e passa a ajudar a expulsar pessoas e a desviar dinheiro do governo.

Fonte: Guia da Semana