Notícias

Festas juninas: veja onde aproveitar a festança e se deliciar com as comidas típicas

Festival de Quadrilhas. Crédito: Mayke Toscano

Por Guru da Cidade

“Fagulhas, pontas e agulhas, brilham estrelas de São João…”. Chegou o mês de junho e com ele as famosas festas juninas. Quem não gosta de pipoca, milho cozido, paçoca e outras gostosuras que fazem parte dessas festividades? Se você está procurando opções de festas juninas para alegrar o seu mês, o Guru da Cidade te mostra algumas sugestões, vem conferir.

4º Arraiá da Rotam

Além da animação da dupla Luiza e Maurílio, o Arraiá da Rotam, na noite de 16 de junho, tem muita música e até espaço kids para as crianças aproveitarem ao máximo.

Serviço:

A festa será realizada no Batalhão da Rotam, localizado na rua Major Gama, Dom Aquino, Cuiabá. Informações sobre ingressos pelos telefones (65) 3634-3783 e 98403-9164.

arraia rotam
arraia rotam

 

Festa Junina Canção Nova

A celebração católica também ocorre na noite de 16 de junho, com animação das bandas Forró Buscai e Forronaré. Além das orações, os fieis poderão aproveitar comidas que agradam os olhos e o estômago, garantem os organizadores.

Serviço:

O Arraiá será realizado na Rua C, Cohab Dom Orlando Chaves, Cristo Rei, Várzea Grande, a partir das 17 horas. A entrada é gratuita.

Arraiá Canção Nova
Arraiá Canção Nova

Festa Junina da AABB

Em 22 de junho a tradicional festa junina da AABB terá até queima de fogos, bem no clima de arraial junino. Sobem ao palco o trio Pescuma, Henrique e Claudinho.

Serviço: 

A festa junina será realizada na sede da AABB, na rua Alexandre Barros, 145 , Chácara dos Pinheiros, Cuiabá. Venda e reserva de mesas no (65) 3661-1944.

Festa AABB

Arraiá da Advocacia

Na noite de 22 de junho também tem o Arraiá da Advocacia, na Caixa de Assistência aos Advogados. Como uma boa festa junina, o evento tem comidas e bebidas típicas (porque tem que ter quentão né), quadrilha e espaço kids.

Serviço: 

A festa ocorre no Estacionamento dos Advogados (anexo à OAB-MT), na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes. Os ingressos individuais e mesas são já estão à venda no local.

Arraiá do Nhô Dito

Open bar e open food, quer combinação melhor? Nesse ano o Arraiá do Nho Dito ocorre em 23 de junho, na Estância Ronco D’Água (estrada de Chapada). Entre as atrações da noite tem Jero Neto, Pescuma, Henrique e Claudinho, Ricco e Léo, e Cristina e Regina.

Serviço:

Ingressos e informações sobre o evento pelo (65) 99228-4726.

Arraiá do Nho Dito

Festa de São Benedito

Realizada desde 1722, a festa de São Benedito é a celebração junina mais famosa de Mato Grosso. Além da parte religiosa, que lembra o santo negro, pobre e analfabeto, protetor dos escravos, a festividade tem muita comida boa e faz parte do calendário cuiabano. Nesse ano, os festeiros recebem a população de 28 de junho a 01 de julho.

Serviço:

A festa é realizada na igreja de São Benedito, na avenida Coronel Escolástico, Baú, Cuiabá. A entrada é gratuita.

Festa de São Benedito
Festa de São Benedito