Notícias

Frio não é desculpa pra sair da dieta! 4 dicas para se manter fitness quando a temperatura cai

cha-de-hibisco
Por Guru da Cidade

Quando a temperatura cai, uma das coisas gostosas a se fazer é pensar nas comidinhas gostosas para aproveitar o clima. No entanto, é preciso ficar atento para não colocar o pé na jaca e perder o que já conquistou, porque depois bate o arrependimento.

Pedimos para a chefe de cozinha da Green Sabores Naturais, Maria Miranda Lopes, nos dar algumas dicas para manter o ‘corpitcho’ mesmo nos dias de frio.

1 – Invista em caldos

Os caldinhos de legumes são nutritivos, saudáveis e ainda ajudam a aquecer nos dias de frio. “Mas não dá para exagerar e colocar creme de leite e requeijão, por exemplo, porque aí fica muito calórico. É importante investir em alimentos frescos e temperos, para dar um sabor a mais”, explica a chefe de cozinha. Sugestão da Green: caldo verde.

caldo verde
caldo verde

2 – Aproveite as massas

Friozinho também pede aquela massa, com bastante molho. Para não sair da dieta dá para investir em macarrões integrais e sem glúten e molhos de tomate naturais. Essa é uma opção para quem não abre mão de uma refeição completa, especialmente no almoço. Sugestão da Green: fusilli pomodoro.

fusillli pomodoro
fusillli pomodoro

3 – Use carnes magras

Quem gosta do tradicional arroz com feijão e carne pode optar pela versão integral do grão e nas carnes a dica é escolher cortes magros e investir no tempero, como um strogonoff light ou parmegiana fitness.

strogonoff light
strogonoff light

4 – Abuse dos chás

Você sabia que se não forem adoçados com açúcar, os chás não têm calorias? Isso mesmo. Além de esquentar a garganta, os chás também possuem benefícios. “O chá verde é termogênico, o de hibisco é diurético e o chá mateé energético, para dar uma animada”, afirma Maria. Dá para beber chá o dia todo, o que irá também aumentar a saciedade e reduzir a vontade de doces.

chá matte leão
chá matte leão

Gostou das dicas? Na Green Sabores Naturais você encontra opções de caldos, pratos quentes e chás todos os dias das 8 às 21 horas e ainda tem o conforto de receber a refeição em casa ou no trabalho. Mais informações pelos telefones (65) 98150-6161 e 99972-6161