Notícias

Pets no frio: confira três dicas para manter seu bichinho saudável

bigstock-Dog-and-cat-under-a-plaid-Pet-207104617

Por Guru da Cidade

Nesta época de frio não são só os humanos que precisam de cuidados especiais para não ficarem doentes. Os bichinhos de estimação precisam de tratamento adequado (além de muito amor, é claro) para passarem pelo friozinho tranquilamente e não deixarem de ser brincalhões e alegrarem as casas e corações. Para saber o que fazer nesse frio, a veterinária do Empório Le Pet Laura Gabriela da Cunha nos deu três dicas para proteger os pets.

emporio le pet
emporio le pet

1 – Cuide da alimentação

Uma ração de boa qualidade contribui para a manutenção da imunidade dos bichinhos. Nos casos de pets idosos e doenças, às vezes é preciso melhorar a imunidade com polivitamínicos e outros medicamentos, “mas só o médico veterinário pode indicar qual é a melhor opção”, ressalta Laura.

pet milk Empório Le Pet
pet milk emp

2 – Vacinas em dia

Com a queda da temperatura os animais ficam mais expostos a doenças, por isso é bom verificar se as vacinas e vermifugações estão em dia. Outra dica é vacinar contra a gripe canina, que é semelhante à dos humanos, e que pode deixar os pets bem doentinhos.

Crédito: Bigstock
Crédito: Bigstock

3 – Proteja seu bichinho contra o frio

Parece óbvio, mas é importante repetir que os bichinhos de estimação também precisam de proteção contra o frio. O ideal é que o pet fique dentro de casa, mas se não for possível é preciso providenciar casinhas ou local protegido do frio. Dá para utilizar camas, forrar o chão com tapetes e cobertas e até jornais podem ajudar no aquecimento. “As roupinhas são outros acessórios importantes para aqueles cães desprovidos de pelagem longa. Os gatos não costumam ser fãs de roupas mas para aqueles que gostarem é válido, mas sem exageros. O mais importante para eles é ter uma cama quentinha”, explica a veterinária.

pet com frio
pet com frio