Notícias

Concerto: Orquestra Sinfônica CirandaMundo recebe o violinista Simón Gollo 

Orquestra_CirandaMundo

Até dezembro, a Temporada Artística 2018 do Instituto Ciranda comemora os 15 anos da instituição com repertórios e convidados especiais. Agora em junho, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo sobe ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros nesta quarta-feira (06), às 20h e em grande estilo, sob a batuta de dois maestros, Murilo Alves e do regente e violinista convidado Simón Gollo.

O concerto integra a Série Cerrado e traz no repertório Ludwig van Beethoven com “Abertura e Marcha Turca” e “As Ruinas de Atenas, Op.113”, sob regência de Murilo Alves. Em seguida, “Arias Cigana, Op.20”, uma peça para violino e orquestra composta pelo espanhol Pablo Salasate, tendo como solista o suíço-venezuelano Simón Gollo.

Simón Gollo 
Simón Gollo

 

Reservada para o encerramento do espetáculo, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, agora sob regência de Simón Gollo, exibe a “Sinfonia n1, Op.21” de Beethoven, em seus quatro movimentos originais.

“É uma honra e um privilégio poder receber um maestro instrumentista da categoria do Simón Gollo, ainda mais para interpretar uma peça tão significativa de Salasate. Um momento muito especial para o Ciranda e para a Orquestra CirandaMundo, que a cada apresentação, atinge níveis mais surpreendente de qualidade técnica e artística”, declara Murilo Alves.

Murilo Alves
Murilo Alves

 

Professor nato, nos dias que antecedem o concerto do dia 6, Simón Gollo oferecerá masterclass de violino à profissionais e aprendizes de Mato Grosso, em duas turmas distintas. A primeira em Campo Verde e por fim em Cuiabá. Interessados devem ligar para 65 3623-1239. As vagas são limitadas.

Simón Gollo

Simon Gollo
Simon Gollo

É regente titular da Filarmônica New Mexico State University – MNSU e professor no Departamento de Música da Universidade Estadual do Novo México. Membro do Quarteto de Cordas La Catrina, Gollo é um premiado violinista e maestro com carreira reconhecida em cenários de prestígio nos EUA, Suécia, México, Venezuela e Colômbia.

Já apresentou seu trabalho na Sociedade de Música de Câmara da Filadélfia, Kaufmann Concert Hall, Sociedade de Música de Câmara de Detroit e Galeria Nacional de Arte, todas nos Estados Unidos.

Além ainda da Bolívar Hall (UK), Teatro Teresa Carreño (Venezuela), Auditorio Blas Galindo (México), Teatro Mayor (Colômbia), tem se apresentado com figuras internacionais como Alessio Bax, Ricardo Morales, Dmitri Berlinsky, Richard Young, (quarteto Vermeer), Miguel DaSilva, (quarteto Ysaye), John Novacek, Randolph Kelly, Mihai Maricá, Yura Lee e Jacob Koranyi.

De 2012 a 2015, Simon Gollo foi membro do Dali String Quartet e da St. Luke’s Orchestra em Nova York e de vários conjuntos de música de câmara, como a Camerata Nórdica (Suécia), Classical Jam, (New York), International Chamber Soloists (Michigan) e Post Classical Ensemble (Washington DC). Foi convidado pela Dallas Chamber Symphony para turnê com concertos no Carnegie Hall em Nova York e no Cadogan Hall em Londres (BBC Proms Festival), entre outros.

Gollo é formado pelo Conservatório de Música de Genebra, na Suíça, e pelo Conservatório Superior e Academia de Música Tibor Varga em Sion, na Suíça. Estre seus mestres estão Gyula Stuller, Anne Bauer, Gabor Takaçs. Também participou de masterclasses oferecidas por membros dos quartetos Amadeus, Bartok e Sine Nomine, e pelos mestres Alexander Kerr, Naoko Tanaka, Tibor Varga, Ana Chumachenko e Igor Bezrodny.

Serviço

Orquestra Sinfônica CirandaMundo

06 de junho, às 20h

Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Ingresso 1 kg de alimento

Informações 65 98425-1443