Notícias

Participe! 3º Festival do Chocolate é oportunidade para empreendedores

chocolate-bigstock

Por Guru da Cidade

Uma oportunidade especialmente para os pequenos empreendedores divulgarem seu trabalho e mostrarem a sua marca, vem aí o 3º Festival de Chocolate, entre os dias 27, 28 e 29 de julho, em Cuiabá. Além de um espaço maior, para receber ainda mais visitantes este ano, o Festival, o que significa uma expectativa maior de vendas para quem participar desta edição do evento que tem como atração para os convidados 20 toneladas de chocolate em diferentes formas.

Organizadora do evento, a publicitária Zilda Carracedo afirma que nesta edição será superada não só a quantidade de chocolate disponível, como também a variedade de opções para comer e se divertir. “Esse ano escolhemos um lugar mais amplo, para dar mais conforto para as pessoas. Apesar da grande estrela ser o chocolate, teremos artesanato, oficinas para crianças e adultos, confecções e uma área gastronômica com muita variedade de comidas salgadas. É um evento para a família e para quem gosta de doces. Tudo está sendo pensando para garantir a qualidade para os visitantes”.

Empresária Zilda Carracedo
Empresária Zilda Carracedo

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Para quem expõe nos estandes, o Festival do Chocolate é uma oportunidade única de divulgar a marca e garantir espaço no mercado concorrido, especialmente na área da gastronomia. “Participo desde o ano passado e foi uma experiência muito boa, emocionalmente falando, de atender tantas pessoas e ter uma resposta na hora. Antes só fazíamos por encomenda e agora temos a nossa loja, graças à esse momento que exigiu tanto de nós e nos deu um ótimo retorno”, afirma a proprietária da Sannta Doçura, Anna Carolina Leite Barbosa.

Sannta Doçura
Sannta Doçura

Outra empreendedora que teve boas experiências com o evento foi a Fabiana Louly, da Louly Chocolates que transformou sua empresa em franquia. “No Festival do Chocolate lançamos produtos novos e fizemos muito sucesso. Esse foi um dos fatores para que pudéssemos expandir a marca, que hoje é uma franquia com duas lojas que está crescendo”.

Louly Chocolates
Louly Chocolates

Para Soraya Budib, da Tenda Árabe, o Festival é uma oportunidade de conquistar novos clientes, especialmente quando se investe em produtos de qualidade. “Tivemos um crescimento profissional muito bom com o Festival do Chocolate e uma resposta positiva dos clientes. Consegui conquistar e cativar clientes e esse ano pretendo aperfeiçoar o atendimento, para garantir uma experiência ainda melhor para os consumidores”.

Tenda Árabe
Tenda Árabe

O artesanato também é um ponto forte da feira, que traz oportunidades de bons negócios. “No ano passado vendi muito bem, excedeu às minhas expectativas. Fiz clientes que me acompanham onde vou expor, homens e mulheres, me ajudou muito participar do Festival do Chocolate”, comemora Regina Moura dos Santos Cardoso, da Coisinhas da Vovozinha.

Coisinhas da Vovozinha
Coisinhas da Vovozinha

Outra empreendedora que se surpreendeu com os resultados foi Kássia Regina Pinto, da Katimandu Bebês. “Não achei que teria clientes para artesanato para bebês como sapatinhos, cabides e outros itens personalizados. Fiz muitos contatos, que me geraram encomendas depois e para esse ano estou investindo em etiquetas personalizadas, para agregar mais valor aos produtos”.

Katimandu Bebês
Katimandu Bebês

Marggoh de Paula, da Marggoh Acessórios Finos participa desde a primeira edição do Festival, por ser um evento diferenciado na Capital. “Cuiabá não tem esse tipo de feira, que abrange tantos segmentos. Foram duas edições bombásticas e estou com muitas expectativas para este ano”.

Marggoh Acessórios Finos
Marggoh Acessórios Finos

Quem também reconhece o valor do evento, não só em retorno financeiro como em visibilidade para a marca é o proprietário da Divina Batata, Genilton Quintino. “Foi tudo perfeito, financeiramente compensou e também atraímos clientes para o nosso ponto físico. Estamos desenvolvendo dois novos sabores que se derem certo, levaremos para o Festival do Chocolate este ano”.

Divina Batata
Divina Batata

SERVIÇO

O Festival do Chocolate ocorre entre os dias 27, 28 e 29 de julho, das 16 às 23 horas, no estacionamento do teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Informações sobre estandes no evento pelo telefone (65) 98412-9090 com Zilda Carracedo.