Notícias

Quer economizar e não sabe como? O Guru te dá dicas 5 de apps de finanças

bigstock-213392641

Por Guru da Cidade

Dizem que que a vida adulta chegou quando você começa a se importar com as finanças pessoais. Mas a gente não aprende isso na escola, poucos pais ensinam esse tipo de responsabilidade e até mesmo depois da faculdade continuamos sem aprender muito. Uma dica para se controlar melhor são os aplicativos de finanças, que fazem os cálculos e partes chatas para que você possa aproveitar melhor o salário e não terminar o mês no vermelho.

O Guru vai te ajudar com esse problema e indicar alguns aplicativos legais e gratuitos para te auxiliar nesse processo da vida adulta. Confira as nossas dicas.

1) GuiaBolso

Aplicativo disponível para Android e iOS permite controle total de todas as entradas e saídas de recursos a partir do cadastramento das contas bancárias (pode ser mais de uma). Tem categorização automática dos gastos e também modos de planejar e traçar metas financeiras.

Guia Bolso
Guia Bolso

2) Bills Reminder

Tem dificuldade para lembrar as datas de pagamento? Esse é o aplicativo perfeito para te lembrar quando e como pagar, com lembretes de pagamento, além de ter fácil navegação e customização. Está disponível para Windows Phone, iOS e Android.

bills reminder
bills reminder

3) Orçamento Inteligente

Apesar de estar disponível apenas para os usuários de iOS, esse aplicativo se destaca pelo jeito irreverente de lidar com as contas. Emprestou dinheiro para parentes? O aplicativo tem essa opção entre suas categorias. Perdeu dinheiro em jogos? Também pode marcar ali. Também é possível programar despesas como mensalidades, gastos com animais de estimação ou controlar o orçamento para comprar um carro.

orçamento inteligente
orçamento inteligente

4) Wally+

App disponível para Android e iOS, esse programa permite saber qual área de sua vida está te fazendo gastar mais. Além de criar orçamentos diários e mensais, o usuário pode escanear os recibos das contas pagas e salvá-los no aplicativo de forma rápida e organizada.

wally
wally

5) Minhas Economias

Além das funcionalidades mais comuns desse tipo de aplicativo, o Minhas Economias oferece aos usuários planilhas com gastos previstos para os próximos meses, gerenciamento de projetos e metas (carro, casa, etc) e ainda tem ótima avaliação dos usuários.  Outro bônus são os links com dicas de economia doméstica, para ajudar a controlar, ainda mais, o orçamento.

minhas economias
minhas economias