Notícias

Piano Gente: projeto leva instrumento para Praça Alencastro

bigstock-176028253

Por Guru da Cidade

No Brasil, o piano não é um instrumento musical popular, seja pelo preço para se comprar um ou pelo perfil mais conservador das músicas tocadas nele. Nesta sexta-feira (18.05) esse mito irá cair por terra em Cuiabá, com o projeto Piano Gente que apresenta na praça Alencastro um repertório eclético (que tem até sertanejo), a partir das 17 horas.

piano gente
piano gente

Uma das musicistas é a também fonoaudióloga Cris Puertas, que toca piano desde os 6 anos. Para ela, o projeto é mais que uma oportunidade de mostrar o seu trabalho. “É uma forma das pessoas se aproximarem do piano, que não é um instrumento tão popular, e mostrar a versatilidade do instrumento, que geralmente está associado apenas à música clássica”.

Cris Puertas
Cris Puertas

No cardápio musical desta sexta-feira, além de Cris se apresentam Waleska Morcillo, Lucas e Henrique, os saxofonistas Fábio Monteiro e Lucimar Vidal e guitarrista Danilo Bareiro. No repertório, músicas como “É o Amor” (Zezé di Camargo e Luciano), “Tocando em Frente” (Almir Sater), “Já sei Namorar” (Os Tribalistas), “Você é Linda” (Caetano Veloso) e “Apenas mais uma de Amor” (Lulu Santos).