Notícias

“Nesse dia das mães, proponho a cada mãe, acolher uma outra mãe, porque de vez em quando, também queremos e merecemos colo”; Por Mila Miranda

Mila Miranda

Por Mila Miranda, especial para o Guru

“É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”.

Começo o texto com esse provérbio africano, porque, nesse dia das mães, ainda que predomine o apelo comercial, convido vocês a refletirem acerca dos desafios que a mãe enfrenta.

A maternidade pode ser uma experiência maravilhosa, mas apresenta inúmeras dúvidas e dificuldades.

Atualmente vivemos um paradoxo: trabalhamos demasiadamente, conseguimos avanços tecnológicos incríveis, tudo para termos melhor qualidade de vida, todavia, acabamos tendo menos tempo para dedicarmos à família e amigos.

Fazemos amizades com pessoas de outros Estados e até mesmo de outros países, com um simples toque no teclado, mas não visitamos nossos familiares com a mesma frequência e, na maioria das vezes, não conhecemos o vizinho de porta.

Mila Miranda
Mila Miranda

É claro que não vivemos mais em aldeias, mas essa frase revela uma verdade que muitas mães no mundo não conhecem e acabam se vendo a sós após o parto, diante de inúmeros desafios e dúvidas que acompanham o momento.

Quando nasce uma mãe, nasce junto com ela julgamentos, palpites e milhares de fórmulas mágicas de como criar um filho.

O mais curioso é que, em regra, esses julgamentos e palpites vem da mãe ao lado, quando na verdade deveria ser o contrário, a cada nascimento de uma nova mãe, uma mãe madura a acolhesse.

Nós, mulheres e mães, merecemos ser respeitadas e mais do que isso, precisamos ser unidas. Cada uma escolhe a sua maternagem, nenhuma faz melhor ou pior que a outra. Somos as melhores mães que podemos ser.

Mila Miranda
Mila Miranda

Nesse dia das mães, proponho distribuir, entre nós mães, mais amor e empatia, pois juntas somos mais fortes. Podemos não mais viver em aldeias, mas a nossa essência de amor, continua vibrando em nossos corações e em nossas almas e é por ele que devemos nos guiar.

Nesse dia das mães, proponho a cada mãe, acolher uma outra mãe, porque de vez em quando, também queremos e merecemos colo.

Feliz dia das mães!

Mila Miranda é babyplanner. Mais informações sobre o universo da maternidade, acesse Blog Mundo da Mãe ou instagram