Notícias

Empoderamento: Entre no tatame com estilo e conheça as novidades em kimonos e acessórios

A young woman in a kimono makes a painful reception. Judo jujitsu. Tatami gym

Por Guru da Cidade

A indústria de vestimentas e roupas esportivas está cada vez mais focada nas mulheres. Elas são filhas, mães, cidadãs, esportista e cada vez mais ganham destaque na mídia nacional e internacional, assumindo espaços que antigamente eram tipicamente masculinos. Até mesmo na tradicional família Gracie, elas estão se empoderando e nomes como o de Kyra Gracie despontam nos tatames e ringues da vida. Ela ganhou vários títulos de Jiu-Jitsu e atualmente, trabalha como comentarista esportiva em um canal de TV a cabo.

Mulher com kimono preto da Shiroi
Mulher com kimono preto da Shiroi

Não só no Jiu-Jitsu elas ganham destaque, no Muay Thai, a jovem paranaense Istela Nunes de Souza, 26, está fazendo escola e torna-se referência para novas lutadoras. O exemplo vem nos golpes e também no estilo, já que tanto Kyra como Istela se apresentam de maneira impecável nos campeonatos.

A proprietária da Shiroi, Thais Bastos Guirra, explica que a parte estética precisa estar conectada com a qualidade e a Shiroi consegue unir os dois critérios. Na linha For Girls, por exemplo, os kimonos são todos trançados, o que significa mais resistência e reforço onde a peça e demandada. E, para fechar, as peças nas cores rosa ou branca ou preto com detalhes cor-de-rosa estão entre as preferidas do público feminino.

kimono
kimono

Mas lembrando que nem só de rosa vive, as lutadoras vivem. Existem ainda os mais tradicionais nas cores azul, preto e branco para todas as idades, inclusive crianças.

Muay thai

A Shiroi também está cheia de novidades para os praticantes de Muay Thai. As novas bermudas e principalmente acessórios, como caneleiras está despertando o interesse dos lutadores, sejam eles experientes ou iniciantes.

E depois que estiver corretamente equipado, é só pegar firme nos treinos porque os ganhos serão perceptíveis em um curto espaço de tempo. Você sabia que em uma aula de Muay Thai o atleta pode perder até 1 mil calorias. Isto sem considerar o fortalecimento muscular, o aumento da disposição e da autoestima.

Serviço:

@ShiroiCuiaba

Endereço: Rua Castelo Branco – 298 – CEP: 78043-435

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, 08h às 18h. (Com atendimento exclusivo no almoço)

Telefones: (65) 3026-2957 / (65) 98120-1433 (whatsapp)