Notícias

Pedal Legal: inscrições estão abertas para passeio ciclístico na Transpantaneira

pedal-legal

Estão abertas as inscrições para o Pedal Legal da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT). Os interessados em participar devem acessar o banner do evento no site da entidade (www.caamt.com.br). A taxa para advogados(as) e estagiários(as) adimplentes com o Sistema OAB é de R$ 90 e para público geral é de R$ 120. Esses valores podem ser pagos via boleto bancário e cartão de crédito. As inscrições são feitas somente via internet.

O passeio ciclístico será no dia 26 de maio, a partir das 7h, com largada e chegada no KM 48 da Rodovia MT-060, mais conhecida por Transpantaneira. “A ideia de realizar um pedal na região do Pantanal era antiga. Este ano, topamos o desafio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) e seremos a primeira Caixa do Brasil a realizar o Pedal Legal em nível nacional”, explica o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

Os participantes, no ato da inscrição, poderão escolher entre três trajetos: 20, 40 ou 60 quilômetros. Além de toda a beleza da fauna e da flora pantaneiras, ao longo do percurso os ciclistas terão a estrutura necessária para a realização de um bom passeio: ponto de hidratação e alimentação com água, isotônico, amendoim e doces; estação de frutas e serviço de atendimento médico e resgate. Todos também terão apólice de seguro de acidentes.

ciclismo
Foto: Repdrodução/Facebook

Os participantes inscritos no Pedal Legal receberão camiseta da prova, número de bike, squeeze e, ao término do percurso, medalhas de participação. Por se tratar de um evento com o objetivo de socialização dos participantes e contemplação da natureza, não haverá pódio e nem premiação.

O Pedal Legal é uma realização da CAA/MT, Concad e OAB-MT. A prova é organizada pela equipe Ultramacho Aventura na Natureza e tem o patrocínio das Águas Lebrinha.

Logística

A CAA/MT fechou uma parceria com a Elite Travel, agência oficial do Pedal Legal, para hospedagem, aéreo, transfer, passeios e locação de carros. Cotações pelo site: www.elitetravel.com.br ou (65) 3023-4242/99994-9643. Já para quem quer participar do Pedal Legal na Transpantaneira e não tem bike para este tipo de aventura, basta entrar em contato com o Cachorrão, que fará locações de bicicletas a preços especiais e garantirá o translado das bikes até o local do evento. Contato Cachorrão: (65) 98411-9433.

Fonte: Assessoria