Notícias

Dúvidas para onde levar as crianças? Veja as dicas de passeios!

crianças brincando ferias

Por Guru da Cidade

Você está sem ideia de onde levar a gurizada? O Guru pode te ajudar. Nós selecionamos algumas coisas diferentes que estão acontecendo na cidade e que podem atrair os notáveis infantis. Cinema, teatro e até mesmo troca de figurinhas.

Uma programação que cabe no bolso e pode atrair a atenção dessas mentes sedentas por novidade.

Confira a programação:

Teatro – Quarta-feira (25)

Espetáculo in-próprio para dinossauros, com in-próprio coletivo (MT)

Classificação: 12 anos

A principal relação de afeto que podemos estabelecer com os dinossauros se dá pela via da ficção. Ficcionalizar é dar condições de existência e, nesse caso, de enfrentamento ao que chamamos de realidade. A dimensão e verticalidade dos gigantescos répteis que se encontram nos museus e nas narrativas cinematográficas são como monumentos que afirmam as falotopias do discurso científico. Seus fósseis, compostos do mesmo carbono da nossa corporeidade sugerem metáforas para um tempo-período em que os cenários e as relações estão significados como algo estático, naturalizado, imutável. A partir da escuta da trajetória de vida de mulheres que se colocaram a pensar essas questões, o in-Próprio Coletivo propõe uma obra que alia a aproximação entre as narrativas autobiográficas e o exercício autoficcional. O impulso vital desse projeto é produzir uma ode à desobediência dos códigos jurássicos que insistem em dizer sobre quem somos e o que desejamos.

Divulgação
Divulgação

Sessão pipoca

Cinema de graça para a gurizada que está de bobeira em casa. Sempre às 17h30.

O grilo feliz e os insetos gigantes – Domingo (29)

O Grilo feliz conta a história de um grilo que canta espalhando alegria para seus amigos. Um dia, o Grilo Feliz descobre fósseis gigantes, é onde começam os problemas, os quais serão enfrentados contra a vilã Trambika. Além do Grilo, existe Pétala, a qual o Grilo Feliz se apaixona, e o grupo de sapos rapers, que querem gravar um CD e ganharem fama.

Seleção de curtas metragens – Sábado (28)

Lipe, o vovô e o monstro – Um menino vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô, e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

Dalivincasso – Um quadro inédito, o encontro de dois gênios em uma única pintura, chega ao museu numa noite chuvosa. O zelador observa a obra sendo levada ao salão onde será exposta ao público

Bravura – O curta narra a história de um toureiro espanhol que realiza uma tourada atrapalhada no México.

VG Shopping – Todos os sábados

Os amantes de futebol e de figurinhas têm um ponto de encontro, o VG Shopping. Lá, um espaço especial foi preparado para quem quer encontrar outros colecionadores e principalmente, aquela figurinha que está faltando para completar o álbum.

O espaço exclusivo para você fazer amizades, trocar figurinhas, está montado no piso 1 (próximo a escada rolante). Venha completar o seu álbum.

VG shopping
VG shopping

Grupo de Escoteiros Pascoal Moreira Cabral

O grupo se reúne todos os sábados, às 15h, no parque Massairo Okamura, na entrada da Morada do Ouro. Uma excelente oportunidade para aprender um pouco sobre este movimento e quem sabe se unir a ele.

escoteiros
escoteiros